Home Facebook Twitter LinkedIn Feed Perfil Email
Nit Portal Social

↑ Grab this Headline Animator

quinta-feira, 5 de maio de 2011

CAMPANHA NACIONAL ANTIRRÁBICA DE VOLTA EM 2011.

Após ter sido suspensa no ano de 2010 a campanha de vacinação contra raiva em cães e gatos, devido a registros de graves  efeitos adversos que levaram ao sofrimento e até a morte centenas de animais,  o Ministério da Saúde divulgou no último dia 23 de março que retornará com a Campanha Nacional Antirrábica em todo território nacional em 2011.
Graças ao trabalho sério da WSPA Brasil – maior federação de organizações de bem-estar animal do mundo com mais de 1000 organizações afiliadas em 156 países – junto a centenas de ONGs de proteção animal foi feita a suspensão imediata da campanha em 2010 e posteriormente dadas explicações à instituição quanto ao problema ocorrido.
Visualize o ofício e leia a entrevista acessando:
Pessoas que têm seus animais vacinados por intermédio deste serviço podem contar com o acompanhamento da campanha  por parte do WSPA neste ano, para que não mais se repitam os erros ocorridos no ano passado, dada a importância desta vacinação para a erradicação da raiva que não tem cura e pode afetar o ser humano. As vacinas que serão utilizadas serão de responsabilidade do Instituto de Tecnologia do Paraná (TECPAR), fornecedor da vacina há 30 anos e responsável pela produção e oferta das doses. As vacinas utilizadas no ano passado e que geraram casos de reações adversas foram fabricadas pelo laboratório Biovet e após análise constatou-se que o resultado insatisfatório deveu-se a inocuidade, ou seja, qualidade do que é inofensivo, que por sua natureza física não pode produzir lesão.
No mês de julho oito estados farão a vacinação e em setembro outros 17 estados estarão fazendo a imunização de seus animais.
"Se quiser falar ao coração dos homens, há que se contar uma história. Dessas onde não faltem animais, ou deuses e muita fantasia. Porque é assim - suave e docemente que se despertam consciências."
Jean de La Fontaine

Ana Porto/Sergio Honorato


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui seu comentário é muito importante!

Leia também...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares