Home Facebook Twitter LinkedIn Feed Perfil Email
Nit Portal Social

↑ Grab this Headline Animator

sábado, 14 de maio de 2011

PARQUE ESTADUAL DA COSTA DO SOL, UM VERDADEIRO “PARAÍSO!”

Foi assinado no dia 15 de abril pelo governo estadual, na cidade de Búzios, o decreto de Criação do Parque Estadual da Costa do Sol (PECS) que abrange 10.000 hectares - áreas dos municípios de Búzios, Saquarema, Arraial do Cabo, São Pedro da Aldeia, Iguaba Grande e Cabo Frio - e que tem como objetivo a preservação dos ecossistemas inclusos na área demarcada.

O Parque  é pioneiro, já que abre um precedente nacional do estabelecimento de uma unidade de conservação sem continuidade territorial. A maior fatia do mesmo está em Maçambaba, nos municípios de Saquarema e Araruama. Destacamos também a Serra das Emerências, próxima a Búzios e outras que incluem o ameaçado ecossistema de xerofítica, brejos, dunas, manguezais, lagoas restingas, vegetação e lagunas.

Em termos científicos o parque guarda a história geológica fluminense e do ponto de vista histórico apresenta patrimônios valiosos como sítios arqueológicos de sambaquis e o Forte São Mateus em Cabo Frio.

Tendo em vista estar situado em uma região onde o turismo é uma das principais atividades econômicas o parque oferecerá maiores atrativos ecológicos e atividades de ecoturismo, gerando com isso maior renda.

Acesse abaixo o link para visualizar a belíssima área do Parque Estadual da Costa do Sol:


Que a preservação desta tão importante área seja meta tanto dos órgãos públicos quanto de nós, turistas e cidadãos brasileiros.
O PLANETA agradece!

"Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da Criação, seja animal ou vegetal, ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante."

Albert Schweitzer

Um pouco mais da Serra das Emerências, em Búzios http://youtu.be/7ZXaSHgQ_Xw

Ana Porto/Sergio Honorato


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui seu comentário é muito importante!

Leia também...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares