Home Facebook Twitter LinkedIn Feed Perfil Email
Nit Portal Social

↑ Grab this Headline Animator

sexta-feira, 13 de maio de 2011

SEM PROGRAMAÇÃO PARA OS DIAS 22 E 27 DE MAIO? NÃO PERCA!

Que tal falarmos de “pessoas que fazem o bem”?

Com certeza você conhece alguém que tem este perfil. Isto não é difícil. O maior problema é “perseverar” em fazer o bem! Dedicar seu tempo, seu trabalho voluntário ajudando pessoas, este sim é o grande desafio.

Mas existem  alguns predestinados a ajudar. Um bonito resultado de solidariedade e fraternidade, de compromisso com a vida de seu próximo, se encontra em Niterói mais precisamente no Bairro do Sapê.

Idealizada e fundada pelo médico Dr. Renê Pessa no ano de 1991, após uma idéia de ação integrada de educação e assistência social aos portadores do vírus HIV, este trabalho passou a ter credibilidade quando pacientes soropositivos que encontravam dificuldades para apoio psicoterapêutico moral e religioso, sem que houvessem rótulos, começaram a buscar por ajuda.

Assim nasce a  “Casa Maria de Magdala”, instituição de apoio e acolhimento aos maiores em quadros terminais, abandonados por suas famílias.

Hoje, funciona como um abrigo para os HIV soropositivos, adultos em fase crônica, avançada, terminal  ou considerados fora de possibilidade terapêutica e crianças em qualquer estágio da doença.
Além de abrigar, cuidar e tratar destes pacientes, abrigados ou não, também disponibiliza cursos de capacitação e geração de renda além de buscar integrá-los à comunidade.

Mas existem muitos desafios a serem enfrentados e o maior deles talvez seja a captação de recursos para a manutenção deste trabalho por se tratar de uma instituição sem fins lucrativos.
E para que possa continuar mantendo esta estrutura promove eventos para angariar fundos. 
Dois deles estão prestes a acontecer:

  • Dia 22 de Maio, das 9:00 às 17:00 h,10º Feirão Beneficente Pró Casa Maria de Magdala, com a venda de diversos artigos;








  •       Dia 27 de Maio, 21:00 h, com ingresso a R$ 30,00, Show Baile com a Orquestra Tupy, para todos aqueles amantes de boa música e da arte de dançar. Clube Português de Niterói - Niterói, Brazil







É importante a nossa participação, enquanto cidadãos, para que pessoas possam continuar tendo um tratamento de saúde digno e de qualidade.

Eu já confirmei minha presença e você? Vai fazer a sua parte?
Nos ajude na divulgação repassando este artigo para seus amigos e parentes!

Para conhecer melhor o trabalho acesse:

Ana Porto/Sergio Honorato



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui seu comentário é muito importante!

Leia também...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares