Home Facebook Twitter LinkedIn Feed Perfil Email
Nit Portal Social

↑ Grab this Headline Animator

quarta-feira, 29 de junho de 2011

EU, VOCÊ E A ILHA DO MEL!

Ao que lhe remete este palavra? “MEL”

A mim, traz lembranças do amor de mãe, do amor do ser amado, da doçura das crianças e da sabedoria das abelhas por produzirem um produto de sabor inigualável.

Mas, aqui no Brasil, este nome é ligado à palavra ILHA e nos leva a um dos lugares mais bonitos existentes por aqui: a ILHA DO MEL, que fica localizada na baía de Paranaguá, no Paraná, e é um importante pólo turístico de veraneio do estado e patrimônio da humanidade
.
O  acesso, somente é feito por barco – de Paranaguá dura cerca de 1 hora e 30 minutos  e de Pontal do Sul, cerca de 30 minutos, com saídas mais freqüentes.
Esta ilha paradisíaca, com seus 2700 hectares de área verde,  é dividida em duas partes: Norte – onde está localizada a reserva florestal e Sul que é aonde chegam os barcos e estão localizadas as vilas de Encantadas e Nova Brasília. Como não é permitida a utilização de automóveis a locomoção na ilha é feita por intermédio de bicicletas ou a pé, através de trilhas muito bem sinalizadas.


CULINÁRIA LUCRATIVA!



Visando a preservação da única área de Mata Atlântica remanescente do estado, tem seu número de visitas limitado (5.000 mil pessoas/dia) é ideal para quem curte o ECOTURISMO, com suas praias, passeios, trilhas, matas, mangues, morros com picos de escalada, prática de surf, bodyboard e mergulho.

A ilha oferece serviço de hotelaria – pousadas simples, mas muito aconchegantes - e até mesmo campings são oferecidos. E não se preocupe com a saúde, pois você terá lá um Posto de Saúde para atendimento médico de pronto socorro e emergência. Por se tratar de um lugar onde impera a naturezarepelentes são indicados.

Encantado com tudo isto? Ainda tem mais! Os casais enamorados serão presenteados com noites lindas de luar e ficarão hipnotizados pelo pôr de sol visto de lá.
E para que tudo isto possa continuar a existir e que as próximas gerações possam desfrutar deste lugar bucólico é necessário tão pouco: dar destinação correta ao lixo e respeitar a fauna e a flora.

Então, programe-se para conhecê-la, não se esquecendo que existe um número limitado de visitantes e que o ideal é buscar informação para não perder sua viagem. Acesse http://www.praiadofarol.com.br/ilha.htm para maiores informações.

MOTIVAÇÃO: A CHAVE DO SUCESSO! 


E como o turismo também é para pessoas "especiais" aqui mostramos um belo trabalho voltado para pessoas portadoras de necessidades especiais "Turismo Adaptado", que busca a inclusão social e proporcionando-lhes a promoção e divulgação dos atrativos adaptados



"Um homem precisa viajar, por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros e 
tevês. Precisa viajar por si, com os olhos e pés, para entender o que é seu."


Ana Porto/Sergio Honorato
Gestores



https://www.facebook.com/nitportalsocial                        

2 comentários:

  1. A segunda foto, a direita. não é Ilha do Mel !
    É em Pouso da cajaíba RJ.

    ResponderExcluir
  2. Agradecemos pela correção, Lilão Trips!

    ResponderExcluir

Aqui seu comentário é muito importante!

Leia também...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares