Home Facebook Twitter LinkedIn Feed Perfil Email
Nit Portal Social

↑ Grab this Headline Animator

quarta-feira, 22 de junho de 2011

DIREÇÃO E A VELOCIDADE!

Esta semana vimos novamente veiculando no noticiário nacional a morte de um cidadão, usuário de bicicleta, vítima de atropelamento. E como todas as vezes que isso acontece, retoma-se a discussão sobre  mudanças nas leis e direitos dos usuários de outros meios de transporte e pedestres. Mas, em geral, o assunto e suas soluções não são levados adiante até que outro acidente de vulto nacional aconteça.

A bem da verdade, o automóvel ao ser criado parecia ser a redenção do homem mas, na realidade, é seu maior algoz haja vista a existência de pessoas irresponsáveis e inescrupulosas por detrás dos volantes, tirando vidas ou tornando pessoas incapacitadas.

O que vemos hoje é que aqueles que querem obedecer às leis do trânsito sofrem grandes ameças às suas vidas, pela desobediência e irresponsabilidade de outros. E o que leva a tudo isso é a certeza da impunidade. Punida é aquela família que perdeu seu ente querido, aquela pessoa que de uma hora para outra se vê em uma situação “especial”, como conseqüência de acidentes.

APLICATIVOS QUE VÃO REVOLUCIONAR SUA VIDA! 




O que a mídia nos mostra é que passado um tempo, os mesmos algozes que ceifaram vidas, encontram-se respondendo a processo em liberdade. Somente a mobilização da sociedade é capaz de fazer com que esta realidade mude, cobrando das autoridades medidas preventivas, sócio-educativas e punitivas, de fato, que forcem a mudança deste trágico curso, visando salvaguardar a vida de outras tantas pessoas.

Enquanto pessoas irresponsáveis não tiverem compromisso em zelar pela vida de seu próximo, não tiverem temor às leis existentes e com isso uma real mudança de atitude ao volante, é sinal de que nossas vidas valem muito pouco.Veja abaixo o ordenamento de algumas capitais brasileiras, por taxas de óbito e acidentes de transporte (em 100 mil), na população total e na população jovem. Brasil 2008:  

 POPULAÇÃO TOTAL                          POPULAÇÃO JOVEM

1º Vitória                                                  1º Vitória
2º Palmas                                                 2º Goiânia
3º Porto Velho                                         3º Teresina
4º Goiânia                                                 4º Campo Grande
5º Teresina                                               5º Florianópolis
6º Aracaju                                                 6º Aracaju
7º Cuiabá                                                  7º Porto Velho
8º Recife                                                    8º Palmas
9º Boa Vista                                              9º Curitiba
10º  Florianópolis                                   10º Belo Horizonte

O Rio de Janeiro desponta em 13º lugar em população total/jovem, São Paulo em 24º e 21º, respectivamente, Salvador em 27º em ambos e Brasília 17º e 20º respectivamente. Para maiores informações sobre este levantamento acessehttp://www.denatran.gov.br/ - DENATRAN
Comecemos por tomar algum tipo de atitude. O site do DENATRAN está abrindo para o cidadão um espaço para o envio de sugestões para o Plano Nacional de Redução de Acidentes e Segurança Viária para a década de 2011/2020.


Vamos dar o primeiro passo para a campanha DA VIDA pela VIDA!

VOCÊ E O SEU PESO! 





Para o conhecimento de todos vocês, uma instituição que desenvolve um trabalho preventivo de atropelamento - Criança Segura - voltado para crianças, traz um 
GUIA EDUCATIVO http://www.criancasegurapedestre.org.br/oguia/  que cabe a cada um de nós multiplicá-lo quantas vezes forem necessárias com o objetivo de sermos instrumento da redução do número de mortes destas crianças e adolescentes.


E por estarmos às vésperas de um "feriadão", não esqueça, ATENÇÃO REDOBRADA! Chegue em segurança ao seu destino! Dê a sua família e a dos outros o direito a VIDA!



"A educação é o instrumento capaz de formar cidadãos mais conscientes e preparados para enfrentar a vida e o trânsito."

Ana Porto/Sergio Honorato
Gestores

 https://www.facebook.com/nitportalsocial   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui seu comentário é muito importante!

Leia também...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares