Home Facebook Twitter LinkedIn Feed Perfil Email
Nit Portal Social

↑ Grab this Headline Animator

terça-feira, 30 de agosto de 2011

REDES SOCIAIS ESTIMULAM VÍCIOS EM ADOLESCENTES, DIZ ESTUDO!

O resultado de um estudo realizado pela Universidade de Columbia aponta números preocupantes em que adolescentes que usam redes sociais têm cinco vezes mais chances de fumar cigarro (10% contra 2%), três vezes mais de consumir bebida alcoólica 26% contra 9%) e duas vezes mais de experimentar drogas – maconha (13% contra 7%).

Este estudo foi realizado pelo Centro de Dependência e Abuso de Substâncias da universidade onde foram comparados jovens entre 12 e 17 anos, que acessam sites de rede social à outros que não acessam. Segundo um pesquisador estes resultados são “profundamente preocupantes”  e ele arrisca  afirmar que estes jovens podem estar em situação de risco.

A pesquisa perguntou aos jovens se eles tinham acesso à imagens de outros adolescentes bêbados, desmaiados ou usando drogas nestes sites, o que eles responderam positivamente, muito embora estas páginas afirmem que imagens deste tipo são excluídas das páginas (Facebook).

Acreditamos que esta pesquisa sirva de “alerta” aos pais de adolescentes para que a “vida na internet” de seus filhos seja monitorada e, mais do que tudo, que exista sempre o “diálogo” dando consciência a estes jovens de suas responsabilidades e deveres consigo mesmo, com sua família e com a sociedade em que vivem.

Mas, quando este mal já se instalou na vida destas famílias através de um filho, um parente ou um amigo o melhor é buscar por ajuda e para isto existem instituições, como a CRAVI - Casa de Recuperação Água da Vida http://www.cravi.org.br  que tem como objetivo  orientar, prevenir e recuperar pessoas com transtornos decorrentes do uso e abuso de substâncias psicoativas bem como dar sustentação a estes familiares para que possam lidar com seus dependentes.


"Quando uma criatura humana desperta para um grande sonho e sobre ele lança toda a força de sua alma, todo o universo conspira a seu favor."
Johann Goethe


Ana Porto/Sergio Honorato 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui seu comentário é muito importante!

Leia também...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares