Home Facebook Twitter LinkedIn Feed Perfil Email
Nit Portal Social

↑ Grab this Headline Animator

terça-feira, 6 de setembro de 2011

PEQUENAS INVENÇÕES, GRANDES IDÉIAS E GANHANDO DINHEIRO COM ELAS!

Quantos “Professores Pardais“ existem por aí, com capacidade para inventar novos objetos, obsoletos ou não, mas que não conseguem levar suas criações adiante? Afinal, registrar e patentear um produto custa caro e envolve uma grande burocracia.

Mas foi pensando exatamente nisto que a Quirky http://www.quirky.com/  resolveu facilitar a vida destas pessoas e de seus “engenhos”.

Intitulando-se como uma companhia de desenvolvimento social de produto, ela solicita idéias de produtos em seu site  e executa as duas mais populares, avaliação esta feita junto aos seus designers de produto e da votação da comunidade online e só então o material é  criado. De um modo geral, as melhoras idéias estão relacionadas à solução de problemas do dia-a-dia das pessoas.

CURSOS ON LINE




Ela também disponibiliza um portfólio  para venda de todo este material que conta hoje com mais de 170 produtos e que podem ser adquiridos cujo lucro alcançado pela venda, é dividido entre as partes.

Então? Pensou no assunto? Dê asas à sua imaginação, desenvolva seu projeto, crie seu produto e torne-se um verdadeiro “Professor Pardal”!




Ana Porto/Sergio Honorato
Gestores


 https://www.facebook.com/nitportalsocial                        
www.nitportalsocial.com.br


6 comentários:

  1. Boa noite,

    Venho por meio deste contato lhe convidar a conhecer o novo agregador Toneladas http://toneladas.blog.br/

    Estaremos iniciando nossas atividades no dia 16/09 e gostaríamos de estrear com matérias do seu blog.

    Cadastre-se e nos envie sua matéria http://toneladas.blog.br/usuarios/cadastro.php

    Aguardamos seus links!

    Atenciosamente,
    Equipe Toneladas
    http://toneladas.blog.br/
    http://twitter.com/#!/_toneladas
    https://www.facebook.com/agregador.toneladas

    ResponderExcluir
  2. Eu fiz uma invenção que torna possível somar as velocidades de vários motores diferentes(um multiplicador de velocidade). Recebi comentários otimistas de alguns engenheiros mecânicos que fizeram a gentileza de me responderem por e-mail. Tomei o cuidado de fazer o depósito de pedido de patente no mês de outubro. Porém, meu otimismo inicial foi inteiramente frustrado com a dificuldade que tenho tido em divulgar este projeto. Tenho certeza de que se eu fosse um engenheiro mecânico com meus contatos, este projeto já estaria em fase de testes. Apesar de uma universidade federal ter-me dito que "irá testar" o projeto, a demora em receber respostas me faz crer que "a coisa toda está parada numa gaveta". Gostaria de saber exatamente como divulgar, e se este site é um desses meios. Agradeceria muito por uma resposta. Gostaria também de saber se é normal algumas empresas(fiat e chevrolet) demorarem meses em responder as correspondências que enviei para elas com a descrição dos projetos e respectivos desenhos. Estas pelo menos responderam meus e-mails dando o endereço para eu enviar os projetos...as outras empresas nem isso fizeram. Tudo no que diz respeito à invenções parece extremamente complicado, claro, quando o inventor em questão não pertence ao campo profissional da invenção em si, o que é exatamente o meu caso. Idéias tenho milhares sobre as mais diversas coisas dos mais diversos campos, mas somente agora depois de certa idade que decidi experimentar patentear pela primeira vez uma delas, e estou vendo que apesar de emocionante, esta história de patentes e invenções é repleta de obstaculozinhos meio desmotivadores.
    Gostaria de enviar com prazer o projeto caso alguém se interesse. Meu e-mail é evandrocruz7@gmail.com
    Ficaria agradecido se alguém pudesse me dar orientações sobre como proceder em relação às mesmas.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Evandro, desculpe-nos pela demora da resposta. Nossas postagens são geralmente feitas em cima de algumas pesquisas aqui na internet.Por aqui encontrei apenas a Quircky que aceita projetos e incentiva as pessoas a criar inventos. Não conheço o mecanismo que leva as pessoas a conseguirem ter seus inventos pelo menos avaliados e analisados. Espero que você possa ter BOA SORTE, amigo, e que não desista de seus objetivos.
      Um abraço,
      Ana Porto

      Excluir
    2. Olá Evandro, navegando na net encontrei esse artigo que talvez possa lhe ser útil, amigo. Acesse http://catracalivre.folha.uol.com.br/2012/10/site-transforma-invencoes-de-usuarios-em-realidade/

      Excluir
  4. Evandro, sei como é ter a mente bombardeada de ideias como você disse e acredito que estejamos mais ou menos na mesma situação, apesar de que você está adiantado, pois teve o cuidado de iniciar a patente do seu projeto.
    Algo que posso dizer quanto a novas ideias é que são difíceis de serem simplesmente abraçadas por outras pessoas. Se você teve uma ideia nova, invista nela e produza um protótipo. E, principalmente descubra onde exatamente ela será útil! Lembre-se que, muitas vezes podemos ter uma ótima ideia, mas imaginar seu emprego de uma forma distorcida. Grande abraço!

    ResponderExcluir

Aqui seu comentário é muito importante!

Leia também...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares