Home Facebook Twitter LinkedIn Feed Perfil Email
Nit Portal Social

↑ Grab this Headline Animator

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

CULTURA ONLINE 24 HORAS!

ONLINE!  

Ainda outro dia postamos um artigo sobre LIVROS, com uma excelente dica para quem quer vender ou comprar exemplares e economizar dinheiro!

Hoje nossa dica vai para as pessoas que gostam de ler, mas nem sempre tem tempo de ir a livrarias comprar os exemplares ou até mesmo disponibilidade de dinheiro para tal

A internet veio facilitar e muito a vida daqueles cujo "tempo vale ouro"!
O site www.brasiliana.usp.br disponibiliza para download mais de 3 mil opções e a pesquisa pode ser feita por título, autor, assunto ou ano de publicação. Fazem parte desce acervo, inclusive, alguns Livros Técnicos.

É a cultura ao acesso de qualquer cidadão que tenha em casa um aparelho de computador e muita vontade de aumentar seus conhecimentos. Tempo? Com esta opção tudo se torna mais fácil!

E por falar em livros vamos contar aqui um fato que teve início nos anos do regime militar, no Brasil. Com apenas 10 anos de idade, Roberto Carlos de Sampaio Guedes teve que deixar sua pátria junto com os irmãos e ir viver na Argentina guardando com ele lembranças de uma infância cercada de uma educação cuidadosa, de onde veio a fazer seus primeiros contatos com os livros e da saudade que sentia de seus pais, seus amigos e de sua escola.

Tempos depois ele volta ao Brasil e aqui chegando, se angustia ao ver o descaso de como o acesso à cultura e ao conhecimento para todos são tratados. Munido de muita determinação e vontade de fazer e como parte da construção de seu sonho, o pintor de paredes, que sabe como ninguém de sua responsabilidade social para com aqueles menos favorecidos, monta uma biblioteca em sua casa, no bairro de Taquara, Rio Grande do Sul, que contava com milhares de livros e conhecida pelo nome de Biblioteca Comunitária Amigos do Livro http://bibliotecamigosdolivro.blogspot.com/ por onde passam diariamente dezenas de crianças.

“... além da conversa das mulheres, são os sonhos que seguram o mundo na sua órbita. Mas são também os sonhos que lhe fazem uma coroa de luas, por isso o céu é o resplendor que há dentro da cabeça dos homens, se não é a cabeça dos homens o próprio e único céu.”

Ana Porto/Sergio Honorato
Gestores

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui seu comentário é muito importante!

Leia também...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares