Home Facebook Twitter LinkedIn Feed Perfil Email
Nit Portal Social

↑ Grab this Headline Animator

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

APRENDENDO A DECIFRAR RÓTULOS DE ALIMENTOS!

Cada vez mais as legislações na área de saúde exigem que os alimentos tragam informações importantes em suas caixas e embalagens, para que seu consumo possa ser feito de forma criteriosa e segura pelos consumidores.






 



GANHANDO DINHEIRO COM VELAS AROMÁTICAS COLORIDAS! 

Mas nem sempre quem está comprando sabe interpretar estas descrições e com isto erros podem ocorrer! E foi pensando exatamente nesta hipótese que decidimos postar uma "cartilha nutricional" para que, na hora de comprar, você saiba interpretar tudo o que consta nas embalagens, de acordo com sua necessidade nutricional:


CURSO DE VIDA EQUILIBRADA!



%VD - Significa dizer quanto o produto representa de energia e nutrientes em uma dieta de 2.000 calorias;

VALOR ENERGÉTICO - É a energia que o alimento produz no corpo. Aparece como quilocalorias (kcal) e quilojaules (kJ). Consumo diário indicado: 2.000 kcal ou 8.400 kJ;

DICAS DE PRODUTOS E SERVIÇOS. 




CARBOIDRATOS - São os compostos energéticos presentes em massas, arroz, açúcar, mel, pães, farinhas e tubérculos como batata. Consumo diário indicado: 300g para NÃO DIABÉTICOS;

PROTEÍNAS - São necessárias para manter órgãos, tecidos e células saudáveis. Encontradas em carnes, ovos, leites e derivados e leguminosas tais como feijão. Consumo diário indicado: 75g;

IGUALDADE, MAS SEM PERDER A TERNURA!  

GORDURAS TOTAIS -  Referem-se à soma de todas as gorduras de um alimento. Fontes de energia ajudam na absorção das vitaminas A, D, E e K. Consumo diário indicado: 55g;

GORDURAS SATURADAS -  Estão presentes em alimentos de origem animal, podem aumentar o colesterol ruim e os riscos de doenças do coração. Consumo diário indicado: 22g;

GORDURAS TRANS - A ingestão deste tipo de gordura deve ser reduzida, pois o corpo não precisa dela. São encontradas em alimentos industrializados tais como margarina, biscoitos, sorvetes e frituras. Consumo diário indicado: 2g;

LAGO ROSA - ILUSÃO DE ÓTICA OU REALIDADE? 

FIBRA ALIMENTAR -  Melhora o funcionamento do intestino. Pode ser encontrada em alimentos integrais e de origem vegetal tais como frutas e hortaliças. Consumo diário indicado: 25g;

SÓDIO -  Está presente no sal de cozinha e em alimentos industrializados tais como salgadinhos, embutidos, enlatados etc. Em excesso pode elevar a pressão arterial. Consumo diário indicado: 2.400 mg.

Simples não é! Agora, com certeza, ao adquirir produtos você saberá exatamente se está de acordo com as necessidades de seu organismo. 

Para se ter um corpo saudável e consequentemente saúde, é necessário antes de mais nada que façamos consumo dos alimentos certos e em doses recomendadas bem como a prática diária de atividades físicas

Ainda tem dúvidas? Faça uma visita a uma nutricionista, ela é a profissional indicada para esclarecer tudo para você!

A PARCERIA NECESSÁRIA ENTRE FAMÍLIA E ESCOLA! 

Temos visto que o Diabetes Mellitus vem crescendo de forma acentuada e cada vez mais a população necessita de esclarecimento, tratamento e principalmente de PREVENÇÃO

Mas consultórios e hospitais da rede do Sistema Único de Saúde são insuficientes para atender a demanda e é para tentar minimizar este problema que vemos a sociedade se mobilizar e criar movimentos e instituições de ajuda ao próximo menos favorecido.

SAIBA COMO TIRAR AS MANCHAS DA ROUPA! 

É o caso do Projeto ZELOUS http://www.prodiabeticos.org.br/zelous.htm que faz parte da JD Pró-Crianças e Jovens Diabéticos, que oferece a população de baixa renda de São Paulo tratamento preventivo do diabetes tipo 1, vigilância da saúde em domicílio, visão holística do paciente/família e acompanhamento domiciliar automatizado e interligado utilizando, dentre outras ferramentas, o aparelho celular como principal linha de contato permitindo que o cuidador ou o paciente envie suas taxas glicêmicas para o sistema central que em tempo real monitorará virtualmente o estado de saúde do paciente bem como possibilitará o gerenciamento remoto/tratamento preventivo das crises agudas. Conheça este trabalho acessando o site!

ASSERTIVIDADE! 


"Sou aquilo que eu como. Este é o segredo!"
Paulo Zulu


Ana Porto/Sergio Honorato

Um comentário:

  1. Muito legal esta postagem. Parabéns!

    A Internet brasileira precisa muito de conteúdos interessantes, divertidos e positivos como estes que você está criando.

    Convido você a conhecer também o novo agregador Pop Blogs: http://www.popblogs.net

    Confira o melhor conteúdo da Internet, aproveite para divulgar quantas postagens você quiser todos os dias (não há limites), sem fila de espera, tenha seus links publicados em nosso site e aumente exponencialmente as visitas e o sucesso de seu blog.

    ResponderExcluir

Aqui seu comentário é muito importante!

Leia também...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares