Home Facebook Twitter LinkedIn Feed Perfil Email
Nit Portal Social

↑ Grab this Headline Animator

terça-feira, 15 de novembro de 2011

ME RENDENDO AOS SEUS ABRAÇOS!

Vivemos tempos modernos, de avanços tecnológicos, onde as pessoas estão sempre conectadas as máquinas e distantes de seus semelhantes, fazendo com isto que venham a sofrer de solidão. O ser humano nasceu para viver em grupo e necessita de carinho e este carinho está presente nos dedos, nas mãos, nos braços e se chama ABRAÇO!

 O que faz você, por exemplo, quando está com dor de cabeça? Ou quando está chateado? Será que existe algum remédio para aliviar a maioria dos problemas físicos e emocionais?

Pois é, durante muito tempo estivemos a procura de alguma coisa que nos rejuvenescesse, que prolongasse o nosso bom humor, que nos protegesse contra as doenças, que curasse nossa depressão, que nos aliviasse de nosso estresse, que nos fizesse chegar próximo daquele com quem brigamos. Sim, alguma coisa que fortalecesse nossos laços  e que inclusive nos ajudasse a adormecer tranquilos. 

Encontramos! O remédio havia sido descoberto, estava tão perto de nós e a  nossa disposição.
E continua ao alcance de nossas mãos. O mais impressionante de tudo é que, ainda por cima, não nos custa nada. Aliás, custa sim, custa um pouco de vontade de perdoar.

É o ABRAÇO!

O abraço é milagroso. É medicina realmente muito forte. Segundo estudos da Universidade da Carolina do Norte - EUA - o contato físico pode aumentar a longevidade. O abraço como sinal de afetividade, de carinho e de perdão pode nos ajudar a viver mais tempo, proteger-nos contra doenças, curar a depressão e fortificar os laços  familiares. O abraço é excelente tônico!

Hoje sabemos que a pessoa deprimida é bem mais suscetível a doenças. O abraço diminui a depressão e revigora o sistema imunológico da pessoa. O abraço injeta nova vida nos corpos cansados e fatigados e a pessoa abraçada se sente muito mais jovem e vibrante. O abraço aumenta significativamente a hemoglobina e diminui os níveis de cortisol e de norepinefrina, hormônios do estresse, na pessoa tocada. Para lembrar, hemoglobina é aquela parte do sangue que transporta o oxigênio para os órgãos mais vitais do nosso corpo, inclusive o cérebro e o coração.

O uso regular do abraço, por isto tudo, prolonga a vida, sara a depressão e estimula a vontade de viver, crescer e progredir.
E o mais bonito, é que este remédio não tem contra indicações e não há maneira de ofertá-lo sem recebê-lo de volta!

"Onde, afinal, é o melhor lugar do mundo? Meu palpite: dentro de um abraço."
Martha Medeiros 

Vamos apresentar hoje o portal do "Voluntários Online" que traz oportunidades de voluntariado presencial em Santa Catarina, além de opções de trabalho voluntário on-line (qualquer estado), onde  você pode ajudar, sem sair de casa, pela Internet. Acesse
http://www.voluntariosemacao.org.br/ e comece a doar um pouco de seu tempo e trabalho àqueles que necessitam.

Ana Porto/Sergio Honorato
Gestores



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui seu comentário é muito importante!

Leia também...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares