Home Facebook Twitter LinkedIn Feed Perfil Email
Nit Portal Social

↑ Grab this Headline Animator

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

"ZÉ CARIOCA", RETRATO DO SAMBISTA BRASILEIRO!

No século XIX, na Bahia, tendo tido origem nos ritmos trazidos pelos escravos da África, nascia o samba. Mas ele não era bem visto pela sociedade da época e sempre que alguém fosse pego dançando ou batucando este ritmo corria o risco de ir parar atrás das grades, por ser de origem africana ou seja, dos negros e por isto não era aceito.











 VOCÊ TEM CONSEGUIDO ALCANÇAR O QUE DESEJA?


Décadas mais tarde, meados dos anos 40, durante o governo de Getúlio Vargas é que ele passou a ser reconhecido como um símbolo nacional. Neste ritmo, 100% brasileiro, a harmonia é feita por instrumentos de corda - cavaquinho e violão - e o ritmo por instrumentos de percurssão - surdo, pandeiro dentre outros. E cada vez mais os instrumentistas e mestres de bateria se superam trazendo novas idéias de ritmos, através de sua criatividade.

 FOTOGRAFIA, DIVERSÃO E ARTE! 


Este ritmo não só mexe e encanta a nós brasileiros bem como rompeu fronteiras. Walt Disney, ao criar o personagem Zé Carioca se inspirou no samba brasileiro, na figura do sambista e criou o filme "Aquarela do Brasil", na década de 1930, com o objetivo de estreitar os laços comerciais, políticos e culturais dos Estados Unidos com o Brasil, onde o conhecido papagaio convida o pato Donald para tentar aprender uns passos de samba, no Rio de Janeiro, ao som da música "Aquarela do Brasil" de Ari Barroso.

 COMO SE LIVRAR DAS OLHEIRAS!


Que tal matar a saudade e rir um pouco? Assista ao lado ao vídeo criado por Walt Disney, em uma época que desenhos animados eram todos feitos à mão, sem nenhum tipo de recurso, a não ser a genialidade do homem, uma verdadeira relíquia!

Ana Porto/Sergio Honorato
Gestores


.  https://www.facebook.com/nitportalsocial                        

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui seu comentário é muito importante!

Leia também...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares