Home Facebook Twitter LinkedIn Feed Perfil Email
Nit Portal Social

↑ Grab this Headline Animator

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

ONDE MORA ESTA TAL FELICIDADE?

Em nosso primeiro artigo do ano de 2012, quero abordar um assunto que para muitos pode parecer desinteressante, mas os fatos mostram sua importância.

De acordo com artigo veiculado no mês de dezembro passado no Click Carreira intitulado "Por que o trabalho voluntário pode contar pontos no curriculum", a grande maioria dos estudantes universitários não dispõem de um número razoável de experiência profissional, então é nesta hora que o trabalho voluntário faz a diferença. 
Segundo a coordenadora da ESPM Carreiras, Adriana Gomes, as atividades desenvolvidas no trabalho voluntário contribuem muito no desempenho do estudante em seu programa de estágio ou trainee. Esta experiência auxilia no desenvolvimento de iniciativa, capacidade de lidar com pessoas diferentes, relacionamento interpessoal e habilidade de comunicação além de dar ao voluntário a certeza de seu dever cumprido o que gera um sentimento pleno de felicidade.

E falando em felicidade, estudos realizados pela Universidade de Princeton, nos Estados Unidos, mostram que algumas atitudes em nossas vidas contribuem para que a alcancemos.

Mas, afinal, como podemos identificar a felicidade? Ela se expressa em estado de contentamento, alegria, euforia, satisfação íntima dentre outros. Muitos atribuem este "estado de espírito" a boas condições financeiras, status, uma boa relação afetiva, carreiras promissoras, mas em nenhum momento podem imaginar que outros fatores, bem mais simples e presentes em nosso dia-a-dia, estimulam esta sensação de plenitude.
São eles:

1 - Seja Voluntário/a - Ao priorizarmos as necessidades de outras pessoas passamos a ver o mundo de uma forma diferente, nos enxergamos de uma forma mais plena e acabamos por descobrir virtudes que não pensávamos ter e trabalhar pelo próximo deixa em nós uma sensação de bem-estar muito grande.

2 - Seja Otimista - Procure ver sempre o lado positivo das situações. Idéias negativas nos causam grandes descontentamentos. Sempre que olhamos para um problema com positividade diminuímos sua força e seu tamanho e isto nos dá uma sensação de capacidade para resolver as questões.

3 - Seja Intenso/a - Tudo o que você fizer na vida,  procure fazer "por amor e com amor" e verá que não existem dificuldades nem obstáculos que não possam ser ultrapassados e nem objetivos que não possam ser alcançados. E como resultado disto, teremos uma sensação maravilhosa de "conquista".

4 - Boas escolhas - Escolher as pessoas que nos cercam é fundamental. Aproxime-se de quem você gosta, se sente bem em estar ao lado, que tenha bom humor e lhe faça rir, que lhe dê carinho e apoio, pois momentos passados junto a elas são de muita qualidade e nos passam a certeza de que não estamos sós.

5 - Prática Religiosa - A religião tem um peso muito grande em nossas vidas, pois temos a oportunidade de nos juntarmos a pessoas que compartilham da mesma crença e objetivos. A fé nos fortalece e faz de nós verdadeiros seres determinados e fortalecidos.

6 - Não assuma tudo sozinho/a - Ninguém é obrigado a carregar o mundo em suas costas. Isto só traz dor, cansaço e desgaste! Vale aqui dizer, dividir momentos de angústia e aflições bem como responsabilidades e atribuições. Diante das situações avalie sempre as melhores alternativas, aquelas que são mais interessantes para você. Tudo é uma questão de prioridade!

7- Viva o "Agora" - Construir planos para o futuro é bom, mas viver em função deles, não! Sempre que projetamos um sonho e não o alcançamos é gerada uma grande frustração. O melhor é deixar que as coisas aconteçam e moldá-las da melhor forma possível, tirando o melhor proveito dela, da maneira mais prazerosa para nós. O "futuro" é a extensão do "hoje", ou seja, aquilo que você fizer agora certamente servirá de "caminho" para que alcance seu objetivo à frente.

Vale aqui lembrar que a felicidade não é um estado permanente. Ela vai e vem! Portanto, aproveite cada momento deste "estado de espírito" da melhor forma possível. Reformule sua vida, seus hábitos, se transforme e seja uma pessoa FELIZ!

Como pudemos ver mudanças de comportamento, quer positivamente quanto negativamente, têm uma grande influência em nossas vidas. Mas nem sempre as pessoas conseguem, por si só, alcançá-las, precisando da ajuda de profissionais terapeutas. 

Uma parcela da população tem acesso a estes tratamentos, porém a grande maioria não dispõe de renda para pagar este tratamento. E para ajudar a estas pessoas é que postamos aqui um site  A Dor Atual - onde é possível ter acesso a estes profissionais de forma gratuita e em diversos bairros da cidade de São Paulo.
 
"A nossa felicidade depende mais do que temos nas nossas cabeças, do que nos nossos bolsos."
Arthur Schopenhauer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui seu comentário é muito importante!

Leia também...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares