Home Facebook Twitter LinkedIn Feed Perfil Email
Nit Portal Social

↑ Grab this Headline Animator

quarta-feira, 21 de março de 2012

DANDO UM TRATAMENTO DE CHOQUE À TRAIÇÃO!

Descobri a traição de meu parceiro... e agora???? Estou mergulhada em uma mar de sofrimento, raiva, angústias e revoltas! Não sei bem ao certo o que fazer, por onde começar ou melhor, recomeçar, pois não me lembro mais em que ponto errei, parei ou fracassei!

É duro lidar com esta situação e somente quem já passou por ela é capaz de dimensioná-la, no que diz respeito ao sofrimento. Mas não adianta ficar chorando pelo leite já derramado ou ficar tentando encontrar um jeito de dar o famoso "troco", que de nada resolverá e nada acrescentará de positivo!

Existem alguns caminhos que ajudam as pessoas que estão passando por esta situação a buscar a retomada do seu equilíbrio, sua autoestima e sua alegria de viver:

  • Estabeleça um diálogo com você mesma e reflita, sozinha, sobre os motivos que levaram a esta infidelidade. Isto serve para repensar a relação e só então, caso queira, converse com seu parceiro e lhe dê a chance de expor seus motivos para a deslealdade. Procure fazer desta conversa um diálogo, estando pronta para falar mas também para ouvir e o principal, manter o bom nível da conversa;
  • Descobriu a traição, mas o sentimento de sua parte é tão grande que resolve prosseguir com a relação. Difícil decisão! É necessário que tenha certeza de que conseguirá lidar com esta nova situação e reconstruir a união. Imagine como ficará sua vida e coloque em  uma balança os prós e os contras  para tentar enxergar se haverá ou não grau de dificuldade e meça a sua capacidade de administrar e conviver com tudo isto;
  • Se de todo não se sente capaz em dar continuidade à relação, saiba que respeitar a sua dor faz parte do processo. Eu disse RESPEITAR A SUA DOR e não ter autocompaixão! Neste momento de nada adianta estar escutando a opinião de pessoas, pois cada um traz uma história de vida diferente da sua e portanto não estão capacitadas a emitir bons conselhos. Procure entender os acontecimentos, mesmo que não os aceite e mantenha-se afastada da outra pessoa, pois quando os olhos não vêem o coração não sente ou pelo menos sente menos! 
 E tenha certeza de que o tempo opera milagres! Acredite em você mesma, em sua capacidade de amar e ser amada, de se sentir novamente uma mulher por inteiro! Olhe-se no espelho e veja o que você pode fazer para melhorar a sua aparência, a sua autoestima. Dispa-se dos sentimentos negativos e alimente o seu EGO com uma super dose de seu amor próprio! É só, como eu disse anteriormente, uma questão de TEMPO! Quanto tempo? Isto você é quem dirá, através de suas novas atitudes para consigo mesma!

Não só este tipo de situação gera estresse e traumas em nossas vidas. Outros, muito mais sérios, tais como assaltos, seqüestros, a perda de alguém assassinado, ser vítima de abuso nas suas formas pode levar a pessoa a desenvolver um quadro psiquiátrico. E foi pensando nestas pessoas, que não poderiam arcar com o custo de tratamento, que o  PROVE (Programa de Atendimento e Pesquisa em Violência) http://www.unifesp.br/dpsiq/prove/ ligado à Escola Paulista de Medicina (UNIFESP), criou uma institição que permite ampliar o seu campo de atuação em áreas onde a violência é endêmica e fizeram uma parceria com o Instituto RUKHA http://www.rukha.org/index.php?fuseaction=virada.home para atender crianças em situação de rua e seus familiares, quando estes apresentam problemas psiquiátricos. Estas crianças e famílias são assistidas pelo Instituto RUKHA, no Projeto Virada, um trabalho pioneiro de reintegração dos mesmos. 

  
"Na traição há pelo menos três pessoas que se enganam."

Ana Porto/Sergio Honorato
Gestores


Um comentário:

  1. Olá,nossa adoro esse blog,só tem artigo bom,sempre que dá estou passando aqui,depois que meu amigo me recomendo nunca mais deixei de visitar,alguem sabe me falar se assim aqui é bom www.softwarecelularespiao.org ? abraços,assim que der eu volto pra comentar aqui no blog

    ResponderExcluir

Aqui seu comentário é muito importante!

Leia também...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares