Home Facebook Twitter LinkedIn Feed Perfil Email
Nit Portal Social

↑ Grab this Headline Animator

terça-feira, 17 de abril de 2012

TCHAU TRISTEZA... ADEUS DEPRESSÃO!

Volta e meia escutamos pessoas falarem que estão sofrendo de depressão. Mas, afinal, o que ela significa, o que a caracteriza, qual o tratamento indicado, como reverter este problema?








MOTIVAÇÃO - A CHAVE DO SUCESSO! 




É sobre isto que vamos falar neste post. Mas achamos importante fazer um comparativo entre DEPRESSÃO e TRISTEZA, pois existe por parte de algumas pessoas, a dificuldade de identificá-las:
  • Depressão é uma síndrome que pode ser leve,  moderada ou grave e não necessita de um motivo específico para desencadeá-la, pois pode ser de fundo orgânico. Pode acarretar alteração de humor, falta de energia, insônia, perda do apetite, baixa autoestima, insegurança, desinteresse por tudo, impulsos suicidas, sensação de vazio e sensação de culpa em relação a tudo
  •  
  • MULHER E A VAIDADE! 
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  • É importante que se busque a ajuda de um médico psiquiatra, pois em casos leves é indicada a terapia, já nos mais graves existe a necessidade de uso de medicamentos para estabilizar o humor e às vezes, alia-se a terapia ao medicamento. Diga-se de passagem, que o apoio familiar é de suma importância, mas que não existam cobranças nem pressões e mais importante ainda é conscientizar as pessoas que depressão é uma doença e tem cura.
  • Tristeza é um sentimento de origem emocional, que é resultado de um acontecimento pontual que desencadeou muita dor, o que quer dizer, um processo natural, causa e consequência. Tem como sintomas o desinteresse e o desânimo. Caso este processo lhe deixe improdutiva, sem fome, com insônia, sem vontade de ir ao trabalho, é bom consultar um médico, pois quando não se consegue superar a tristeza por si só, é sinal de que precisa de ajuda profissional, já que existe o risco de evoluir para depressão. A melhor forma de se ajudar é conversando sobre seus sentimentos e pensamentos com alguém em quem confie. Desabafou tudo? Então agora é "bola prá frente", mudar o foco e abrir espaço para pensamentos e sentimentos de otimismo para poder sair dela.
Retomar suas atividades, a prática de exercícios, sair para trocar ideias com  amigos, participar de reuniões familiares, ir ao cinema, ler um bom livro, dançar, escutar uma boa música (alegre, de preferência), viajar... São tantas as opções para que você consiga se libertar destes problemas! O que não resolve é ficar a remoer, falando sempre das mesmas coisas, do que ficou para trás... Isto só irá atrair baixas vibrações para você! Faça uma "faxina" interior, busque a sua alegria e o seu otimismo e vá à luta, pois a vida é tão curta!


VIDA EQUILIBRADA! 


Muitas pessoas buscam nas drogas e no álcool a solução ou a fuga para seus problemas e suas tristezas. Mas de nada adianta, apenas somarão dependências mais cruéis e menos fáceis de serem tratadas aos seus problemas já existentes. E quando se trata de comunidades que não têm acesso ao tratamento? Como ficam estas pessoas? O UNIAD Unidade de Pesquisas em Álcool e Drogas, através de seu Projeto Independência Jovem -  FOLIA faz um trabalho de Capacitação de Líderes de Atitude, de modo a fortalecer a proposta preventiva já iniciada com o "Independência Educação".

O FOLIA® trabalha a prevenção por meio da valorização de fatores de proteção, como uso construtivo do tempo, compromisso com o aprendizado, valores internos positivos, sociabilidade, identidade positiva e prevenção ao consumo de álcool, tabaco e drogas. Os jovens recebem um treinamento de três dias, visando a fortalecer a sua autoestima, a habilidade de comunicação, o resgate de valores, a qualidade de vida e a aquisição de informações sobre álcool, tabaco e drogas.


VOCÊ TEM CONSEGUIDO ALCANÇAR O QUE DESEJA?


"A alegria de fazer o bem é a única felicidade verdadeira."
Léon Tolstoi

Ana Porto/Sergio Honorato
Gestores


 https://www.facebook.com/nitportalsocial                        


Um comentário:

Aqui seu comentário é muito importante!

Leia também...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares