Home Facebook Twitter LinkedIn Feed Perfil Email
Nit Portal Social

↑ Grab this Headline Animator

quarta-feira, 2 de maio de 2012

INTUIÇÃO E VONTADE, COMO IDENTIFICÁ-LAS?

Intuição e vontade... existe diferença entre elas? 

Muitas vezes desejamos tanto alguma coisa que acabamos pensando se tratar de intuição.
Para mim, intuição é aquela vozinha que fica "martelando" em sua mente, que nos aponta caminhos a serem seguidos, um pressentimento. Intuição também pode vir a ser o primeiro ímpeto diante de uma situação inesperada, aquele que vem antes de havermos raciocinado sobre o assunto.
Já a vontade é sinônimo de um grande desejo, daquilo que queremos muito e quando não conquistamos, é seguido de um grande sofrimento. A vontade é a força motriz capaz de alavancar a possibilidade de conquistas, só ela é capaz de fazer com que possamos desenvolver nossos talentos. Não existe limite quando se tem uma vontade muito forte em conquistar alguma coisa.
Mas como diferenciar intuição e vontade? Como saber o que está atuando sobre mim em determinado momento? 
Li e gostei do que diz Leila Câmara, no site Todos Somos Um http://www.stum.com.br/mob/artigos.asp?id=16168 e por isso reproduzo abaixo:
"... Desenvolvi três regrinhas de bolso para evitar confusão: 
- A primeira é óbvia: Coincide com a sua preferência? No caso positivo, continue verificando se é bom também para a outra pessoa envolvida. É? Então vá em frente, você ouviu corretamente com toda certeza. No caso negativo, então aí mesmo é que você ouviu o que devia.
- A segunda é mais simples ainda: Você resolveu uma coisa e quando viu já estava fazendo. Vá em frente, duvido que haja erro.  Mas se a dúvida persistir, então está aqui a última regrinha...
- A terceira, que tomei emprestada do código Wicca:
Se não prejudica ninguém, faça o que você quer. Essa última me garante que se a escolha feita não resolver o problema, pelo menos não vai agravar.
Não, essas regras não são infalíveis, nem as únicas que funcionam. São apenas as que me ajudaram a ampliar minha capacidade de perceber minha intuição. Embora óbvio, acho útil lembrar que cada pessoa pode – e deve - criar seus próprios métodos para desenvolver seus talentos naturais. Mesmo por que, as pessoas são diferentes e se sentem mais confortáveis de uma forma ou de outra. Só há um princípio que considero universal nessa área: Um dia você vai perceber que não precisa mais de regra nenhuma. É então que você vai se surpreender quando reparar a quanto tempo isso é verdade."
Se pararmos para fazer uma análise, através de fatos vividos, chegaremos à conclusão que na realidade vontade e intuição em algum momento se interligam e devemos descobrir este momento para que, mesmo não reconhecendo como "vontade", você possa analisá-la como tal, através de sua intuição.

E por falar em "vontade", como anda a sua no sentido de ajudar aqueles que necessitam, quer racionais ou irracionais? Vamos mostrar a vocês que quando se tem vontade, somos capazes de realizar trabalhos tão bonitos quanto o SALVANDO VIDAS http://www.svpi.blogspot.com.br/ - "A maioria das meninas do nosso grupo fazia parte de um outro grupo, e por vários motivos decidiram trabalhar cada uma no seu canto. Mas como essa vida de protetora é difícil, vimos que é importante poder contar com a ajuda de outras pessoas que também fazem esse trabalho e acabou sendo criado o Salvando Vidas Protetoras Independentes. A nossa proposta é fazer desse blog um ponto de partida para conseguirmos várias das coisas que precisamos. Serão colocados aqui todos os animais que estão conosco para adoção com respectivas fotos e a história de cada um deles."
Visite o blog e ajude, para que elas possam continuar a fazem este trabalho tão bonito, voltado para os animais!

“Para mim a vida tem um valor absoluto, seja um animal, uma planta ou um humano. Somos todos terráqueos e dividimos o mesmo espaço, para mim não há ser superior na terra. Precisamos agora aprender a conviver em harmonia com o planeta, com as plantas e animais se quisermos salvá-lo.”
Marta Naufal Arruda - Petfeliz

Ana Porto/Sergio Honorato
Gestores


2 comentários:

Aqui seu comentário é muito importante!

Leia também...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares