Home Facebook Twitter LinkedIn Feed Perfil Email
Nit Portal Social

↑ Grab this Headline Animator

terça-feira, 8 de maio de 2012

CAFÉ E A SAÚDE!

Café... líquido de um aroma fantástico e um sabor melhor ainda tem a aprovação de grande parte dos brasileiros. Já agregamos estes cafezinhos ao nosso dia a dia; puro, com leite, "pingado", expresso, carioca, doce ou amargo, são muitas as opções!
Não importa o tipo, o café é a bebida mais pedida em bares, padarias e restaurantes, sem falar que está sempre presente nas empresas.
E é esta facilidade, associada ao gosto por este precioso líquido, que pode  trazer boas ou más consequências à nossa saúde.
O café tem em seus componentes o cálcio, antioxidantes (que são responsáveis por manter a pele protegida do envelhecimento), cafeína, sódio e vitaminas do complexo B e tem baixa caloria. Mas não pense que tomar doses exageradas pode lhe trazer vantagens. É o conjunto café e vários alimentos que trará bons resultados.
O brasileiro já conhece a famosa frase "hora do cafezinho" que pode acontecer a qualquer hora e diversas vezes ao dia... e aí é que mora o perigo! A dose recomendada diária é de 1 a 6 xícaras de café (pequenas, aproximadamente 600 ml), associando-se a ela uma alimentação saudável, que ajudará na absorção das propriedades do café, contribuindo positivamente para sua saúde. Estudos indicam que o uso habitual de café, dentro da quantidade indicada, vem a proteger alguns tipos de câncer, doenças neurológicas e traz benefícios em relação à diabetes.
Pessoas que têm problemas de saúde cuja indicação médica é a de suprimir o café de sua alimentação diária, deve acatá-la, sob risco de trazer riscos à saúde.  E quanto ao cafezinho logo após as refeições? Nem pensar! Ele pode reduzir em até 40% a absorção de cálcio e ferro de nosso organismo.
Viu só? Vivendo, aprendendo e se reeducando! A partir de hoje, mais consciente quanto à ingestão do meu saboroso cafezinho!

 INFECÇÃO URINÁRIA: COMO SE PREVENIR!



Mas nem só o homem vive de alimento! Os animais também necessitam dele para sobreviver. E pensando nos animais que são acolhidos e retirados da rua por instituições é que o Grupo Total Alimentos criou o Programa Max Identidade http://www.maxidentidade.com.br/informacoes/o-que-e-max-identidade, que recebe cadastro de instituições que trabalhem nesta causa. Em Belo Horizonte, Minas Gerais, a Cãopartilhe http://www.caopartilhe.com cujo objetivo é promover a guarda responsável de animais e conscientizar a população sobre assuntos como castração, prevenção à leishmaniose, causas e consequências do abandono e maus tratos de animais, recebeu uma tonelada de alimentos de boa qualidade que estão sendo utilizados por eles bem como doou parte do material para  outras instituições amigas.
A isto chamamos Responsabilidade Social empresarial! 

“Quando você adota um animal abandonado estará fazendo o bem a ele e a sociedade, mas acima de tudo estará se presenteando com amor, alegrias e gratidão eterna."
Marta Naufal Arruda – Petfeliz protegendo os animais 

Ana Porto/Sergio Honorato

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui seu comentário é muito importante!

Leia também...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares