Home Facebook Twitter LinkedIn Feed Perfil Email
Nit Portal Social

↑ Grab this Headline Animator

terça-feira, 31 de julho de 2012

DESPERTE SEU GIGANTE INTERIOR!

A vida é feita de altos e baixos, em alguns dias estamos bem, felizes, de alto astral e em outros estamos desanimados e tristes. Aí é que mora o problema! Sempre que estamos desolados, tristes, abrimos espaço para pensamentos não construtivos, pessimistas. Nosso pensamento interfere em nossas vidas, em nosso comportamento e nas escolhas que fazemos. Pensamento é energia e, como tal, possui força energética refletindo diretamente nos resultados que venhamos a colher por conta deles.
Portanto, o melhor é sempre buscarmos pensar de forma positiva, com otimismo, gerando assim situações de alegria e felicidade. Mas nem todos conseguem! Se olharmos ao nosso redor veremos uma infinidade de pessoas desoladas, pessimistas e tristes, que esquecem ou não têm conhecimento que é a forma de ver e interpretar a vida que determinará o que acontecerá em seus dias. Estas pessoas, mesmo quando têm a possibilidade de alcançar algum objetivo, já estão tão acostumadas com sua forma negativa de pensar que automaticamente são invadidas por pensamentos de fracasso e medo.
Mas nem tudo está perdido, sempre é tempo de transformação interior! Ser uma pessoa positiva não é tão difícil como se pensa. Só é preciso aprender a olhar a vida com o olhar adequado. Em lugar de sonhar com a ausência de problemas e adversidades, é preciso estar preparada para quando eles chegarem! O segredo para vivermos com otimismo está dentro de cada um de nós!
Deixo aqui algumas dicas que com certeza irão ajudar:

1: Hoje é o dia mais importante de sua vida. Não o sobrecarregue com lembranças dolorosas do ontem, nem com temores covardes do amanhã. Viva o dia de hoje com entusiasmo e harmonia.
2: Construa você mesmo sua vida. Não permita que opiniões e erros alheios o conduzam ao fracasso.

3: Irradie amor, carinho e simpatia. Não guarde seus tesouros espirituais, pois, quanto mais alegria e amor espalhares, mais feliz será.

4: Não espere pelos outros. Sua grande fonte de energia está em você mesmo, se souber utilizá-la verá quanto já é próspero e forte.

5: Seja pontual, sincero e exigente consigo mesmo. Quem não disciplina, desperdiça tesouros de energia física e mental, acabando por destruir-se, lembre-se que o tempo deve ser usado com sabedoria.

6: Cuide de seu corpo e de sua mente, conservando ambos sadios. Como os males de um se refletirão no outro, os dois merecem, por igual, teu cuidado. Alimente sua mente, com pensamentos positivos e saudáveis para que seja refletido em teu corpo.
7: Tenha paciência. Jamais duvide da continuidade da vida e de que a vitória pertence aos que sabem esperar o momento certo para agir. Não tenha pressa, tudo tem seu tempo.
8: Fuja da extravagância e do desperdício. Os dois são próprios dos desequilibrados e o equilíbrio na vida é um bem inestimável.

9: Faça diariamente uma avaliação de tua vida. Veja o que realmente deve dar importância, se não estás desperdiçando seu tempo com coisas inúteis como preconceitos e ressentimentos, pois tudo gira em torno da paz e harmonia.

10: Ao tomar uma decisão consciente e livre, jamais te afaste dela. Seja seguro em suas decisões. Saber querer é a base para vencer. Com otimismo  tudo se resolve!

E então? Confiante de que é possível mudar? Comece agora e saiba que quem cultiva o otimismo vive mais e mais feliz! E lembre-se que você só conseguirá chegar a um resultado positivo se fizer a parte que lhe cabe! Você é um espírito eterno, criado à semelhança de Deus, que tem a energia divina perfeita dentro de você! 

A vida é feita de escolhas e, em determinado momento, temos que lançar mão delas e nos deixar contaminar pela energia do bem, do amor ao nosso próximo, criando e executando trabalhos que sabemos ser importantes. É o caso da instituição AMIGAS DO PARTO
que desenvolve um amplo e diversificado movimento pela humanização do parto. Eles veem a humanização como um processo de amadurecimento e conscientização pessoal e profissional, que envolve mulheres e profissionais de saúde e que se repercutem em relações éticas, cidadãs e educativas bem como promovem o parto melhor para cada mulher em sua específica condição psicossocial, no respeito da fisiologia do parto, das Recomendações da OMS e das evidências científicas. Que tal conhecer o trabalho e participar deste grupo, voluntariamente? Pense nisto!


"Pessimismo leva à fraqueza, otimismo ao poder."
William James


Ana Porto/Sergio Honorato
Gestores



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui seu comentário é muito importante!

Leia também...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares