Home Facebook Twitter LinkedIn Feed Perfil Email
Nit Portal Social

↑ Grab this Headline Animator

segunda-feira, 2 de julho de 2012

QUANDO A DOR NOS TORNA MAIS FORTES!

Portal de Negócios e Responsabilidade Social
Quem não passou pela vida e não sofreu? Em algum momento, fatos aconteceram que nos trouxeram o sofrimento e a dor. A perda de um ente querido, de uma amizade, de um emprego, de um amor, de um casamento... 
Sempre que estas coisas acontecem pensamos que não teremos força para continuar, que não conseguiremos trazer de volta a alegria e o otimismo e muitas pessoas perdem a fé e a vontade de lutar. Quando se foca naquilo que nos machucou ficamos remoendo sentimentos e emoções negativas e não conseguimos enxergar em que ponto esta dor trouxe algo de positivo! Sofrer, ninguém quer ou gosta, mas já que às vezes é inevitável, que tenhamos sabedoria de tirar dele lições de vida, vendo onde erramos, para que não cometamos mais as mesmas coisas. 
Lembre-se que nenhum sofrimento é interminável, basta que você tire ele do centro de seus pensamentos e atenções. Se o problema existe o ideal é encará-lo de frente, com racionalidade, arregaçar as mangas e buscar soluções. Ficar atado à dor é sentenciar-se a permanecer estagnado, impossibilitando seu crescimento, aprendizado e expansão de seus horizontes. 
E nesta hora, amigos e família são imprescindíveis! São eles que nos ouvem incansadamente sem nos julgar, que aguentam nosso "muro de lamentos", nossos rios de lágrimas, nossa vontade de brigar com o mundo ou então de nos escondermos para que ninguém nos encontre. Saiba que "saber ouvir" é uma qualidade que nem todos têm! Então, procure escutar a opinião destas pessoas que estão querendo lhe ajudar com bons conselhos, pois quem está de fora do problema tem mais condições de enxergá-lo de forma racional. Busque retomar seu equilíbrio e fazer reflexões sobre as diversas opiniões, sendo que o mais importante de tudo é que você tire suas próprias conclusões e que estas sejam cobertas de bom senso.
Não pense em revanche ou vingança, pois este tipo de atitude traz consequências para ambos os lados. Não se trata de pagar o mal com o bem, mas de não gastar energia com quem ou com aquilo que não vale a pena. Mostre a você mesma e a todos que você é capaz, que não precisa agir com suas próprias mãos, pois a vida é feita de surpresas e hoje, aquilo que lhe causa sofrimento, amanhã pode ser motivo para grandes conquistas de sua parte. Acredite que nenhuma porta se fecha sem que outra se abra e que a dor não existe para nos castigar e sim para nos ensinar e nos tornar mais fortes!
Então, enxugue as lágrimas, faça uma faxina em seu coração tirando dele todos os sentimentos e emoções negativas, coloque um brilho em seus olhos através de um sorriso e acredite: tudo em seu tempo acontecerá! Basta que você creia e contribua para isto!
E como falamos em família e amigos que nos ajudam nos momentos em que mais precisamos, vamos falar aqui de uma instituição ANJOS DA NOITE http://www.anjosdanoite.org.br  composto por pessoas de todas as idades que voluntariamente doam, além do seu tempo, alimentos, roupas, agasalhos, calçados, cobertores e principalmente amor. Uma simples refeição, um agasalho e uma palavra amiga são as ferramentas fundamentais para possibilitar o resgate da autoestima objetivando a sua reintegração social.  A carência dos recursos materiais das pessoas em situação de rua não as torna menos cidadãos. São eles que devem ter prioridade no senso de fraternidade que propicia momentos de reflexão sobre os valores da vida, hoje tão banalizada. Portanto, ser um Anjo da Noite nada mais é do que agir na direção da solidariedade para a formação de um mundo mais justo e feliz, razão pela qual o Grupo Anjos da Noite vivencia, entre outras, a seguinte premissa: "Todos os Problemas são Problemas de Todos".

"Ninguém pode livrar os homens da dor, mas será bendito aquele que fizer renascer neles a coragem para suportá-la"
Selma Lagerlof

Ana Porto/Sergio Honorato
Gestores





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui seu comentário é muito importante!

Leia também...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares