Home Facebook Twitter LinkedIn Feed Perfil Email
Nit Portal Social

↑ Grab this Headline Animator

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

AQUI MORA O PARAÍSO! PENÍNSULA DE MARAÚ!



Primavera está prometendo vir com temperatura elevada! Pelo visto, nosso verão virá escaldante


Já pensou no seu roteiro de férias com a família? Sol e calor... praia é a melhor opção!

Você já foi à Bahia? Não? Então vá! Programe uma linda viagem para a Península de Maraú, baixo sul da Bahia. Antigo povoado de pescadores, com extensão litorânea de aproximadamente 40 km, com praias pouco exploradas, piscinas em arrecifes de corais, coqueirais,  cachoeiras, ilhas e manguezais.
Além de ser uma região propícia para o turismo ecológico e prática de esportes radicais, a diversidade de suas praias propiciam também banhos em  piscinas naturais com toda a segurança para  crianças e idosos. Do lado da Baía de Camamú, terceira maior baía do Brasil em volume de águas,  as praias apresentam águas mais tranquilas, ideais para esportes náuticos. É o caso da praia de Barra Grande, com suas águas mornas e calmas, onde é possível fazer passeios de barcos oferecidos no local. A gastronomia de lá é para turista nenhum colocar defeito! A vila de Barra Grande é o porto de entrada na península para os turistas que chegam de barco, via Camamu. O lugar possui estrutura de hospedagem e alimentação, contando com várias pousadas, bares e restaurantes.

Saindo de Barra Grande, caminhando um pouco, chegamos à Ponta do Mutuá, extremidade norte de península, onde é possível vislumbrar vegetações nativas, rochas que afloram à superfície da água e um farol que delimita a entrada da Baía de Camamu.  


Outras opções são Três Coqueiros, com sua praia de mar aberto, que é o início de uma sucessão de praias interligadas cuja extensão alcança  a Praia do Pontal, em Itararé, 50 km ao sul. A região da Praia do Pontal também oferece aos turistas pousadas, restaurantes e camping.




Gosta de praticar surf? Então a melhor opção é Bombaça, praia mais procurada por aqueles que gostam do esporte devido à suas ondas. Como dissemos anteriormente, são tantas as opções de praias e belezas naturais, que não é à toa que o turismo vem crescendo a cada ano. Taipús de Fora, lembra as praias do Caribe e foi eleita a sexta praia mais bela da costa brasileira, pela revista Viagem Turismo e Quatro Rodas! São 7 km de praias com seus gigantescos recifes e águas claras e extenso coqueiral, onde podemos encontrar pousadas e bares de praia. Quando vem a maré baixa, piscinas naturais são criadas onde é possível a prática de mergulho livre.



Vamos correndo esse litoral... e chegamos à Cassange, com suas ondas fortes e lagoa de água doce separada do oceano por uma faixa de areia de 300m de largura e o Morro do Celular, com uma vista panorâmica para a lagoa e península.

Pensa que acabou? Não! Ainda tem Saquaíra, vilarejo de pescadores que está crescendo com a construção de novas pousadas. E vamos percorrendo esse litoral... chegamos à Algodões e Arandis, praias mais próximas à cidade de Maraú, com suas piscinas naturais e praias desertas.
 

Enfim, a Baía de Camamu é composta de ilhas de todos os tamanhos, praias, rios, manguezais e cachoeiras. Então a opção é um belo passeio de barco, a partir de Barra Grande,  passando  por  Pedra  Furada,  Ilha  Grande,  Campinho,  Ilha  do  Sapinho, Ilha do Goió e Cachoeira do Tremembé!

Esta bela região, por sua diversidade, favorece a prática de esportes radicais como Rafting, Off-Road, Rappel, Surf, Mergulhos e outros mais!




Ficou animado com nossa viagem? Então acesse www.portaldemarau.com.br  conheça melhor a região, faça suas malas e curta muito suas férias! 



E para que tanta diversidade e beleza sejam preservadas é necessário que o homem se conscientize da necessidade de zelar pelo meio em que vive. Em outra postagem falamos da ECOA http://www.nitportalsocial.blogspot.com.br/2012/07/nit-portal-social-artigo-mil-e-uma.html instituição que associa investigação cientifica e ação política no sentido amplo do termo, envolvendo comunidades, instituições de ensino e pesquisa, instituições governamentais e outras organizações não governamentais.  Como ferramentas promove campanhas e processos de diálogos multissetoriais para criar espaços de reflexão, negociação e decisão frente a questões prioritárias para a conservação ambiental e a sustentabilidade. Conheça melhor esse trabalho acessando o link e divulgue entre seus amigos!

"Preservar para não faltar! Tenha atitude sempre!" 

Ana Porto/Sergio Honorato
Gestores





Um comentário:

  1. Um lugar maravilhoso mas um pouco difícil de chegar. Vá de ônibus da rodoviária de Salvador até Camamu e de lá pegue um barco até Barra Grande. De carro só se for 4x4 porque a estrada é horrível. Barra Grande é pequena mas tem muitas pousadas e vários restaurantes. Se você gosta de aventura, vá caminhando pela praia até chegar a Taipus de Fora. São uns 6 km até lá. Durante o trajeto, praias muito lindas como a Ponta do Mutá e Três Coqueiros, com paisagens típicas do nordeste, mar com águas mornas, coqueiros, céu azul...Isso sem falar nas piscinas naturais de Taipus de Fora. Saia cedo, leve água, boné e não esqueça o protetor solar porque o sol é escaldante. Não deixe de ir,é inesquecível.

    ResponderExcluir

Aqui seu comentário é muito importante!

Leia também...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares