Home Facebook Twitter LinkedIn Feed Perfil Email
Nit Portal Social

↑ Grab this Headline Animator

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

NÃO USO MAIS, O QUE FAZER?

Ontem, arrumando meus armários, me deparei com roupas, eletrônicos, sapatos, bijuterias, acessórios e muito mais coisas que já não uso, mas que estão praticamente novos. Então, o que fazer?

Resolvi pesquisar na internet e encontrei a solução!

São sites de troca-troca virtuais onde é possível encontrar de tudo, ou quase tudo, e encontrei até mesmo objetos de meu interesse. Hoje, qualquer "tostão" a mais ou a menos em nosso orçamento faz diferença, por isso pensei em vendê-los, mas deveria colocá-los em algum brechó de minha cidade sem a garantia da venda dos mesmos. Então, a melhor solução, pelo menos para mim, foi usar parte desses objetos para fazer "escambo", prática muito utilizada por nossos ancestrais e que está voltando com o advento da internet, e a outra parte irei doar para alguma instituição, como forma de ajuda.

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO CONTÁBIL E FINANCEIRA! 


Achei a ideia legal, já que é uma forma de diminuirmos o consumo desenfreado, onde muita coisa é adquirida e muitas das vezes pouco usada. Então, vamos aproveitar o Mês do Consumo Consciente, ação criada pelo Ministério do Meio Ambiente e passar adiante aquilo que já não mais nos interessa e receber em troca algo que possa ter utilidade para nós! E, além de nosso "bolso", o planeta agradece e vamos estar evitando o desperdício.

Aqui vão algumas regras básicas para esse tipo de negócio:
  1.  Procure saber a respeito (referência) sobre a pessoa com quem você está negociando. Busque essa informação com outros usuários do site.
  2. Faça um arquivo em seu computador de todas as conversas (negociação), que servirá como prova, caso haja algum tipo de discordância ou desentendimento.
  3. Procure tirar todas as suas dúvidas sobre aquilo que está adquirindo, se tem defeito, tempo de uso, condições da peça ou do aparelho, pois isso evita surpresas desagradáveis.
  4. Tanto um lado quanto o outro deverá fazer tudo de acordo com o combinado e não faltar com a verdade. Isso dá credibilidade para ambos. 
  5. Cumpra com a data de postagem no correio, certificando-se de que está bem embalado, para evitar danos.
APLICATIVOS QUE VÃO MUDAR SUA VIDA! 



Já que falamos sobre os aspectos principais desse tipo de comércio, agora vamos aos sites:
  1. DESCOLAAÍ - descolaai.com.br - Trabalha com a troca de livros, DVDs, games, CDs etc. Basta fazer um cadastro através de seu perfil do facebook. O site cobra R$2,00 por cada negociação.
  2. TOMA LÁ DÁ CÁ - tomaladaca.com.br - Apresenta fotos dos produtos a serem trocados. Possui eletrônicos, brinquedos, instrumentos musicais etc.
  3. TROCAS 1000 - trocas1000.com.br - Esse site trabalha tanto com a troca, como com a compra ou a venda de produtos. É possível a visualização dos últimos produtos cadastrados.
  4. ROLO.COM.BR - rolo.com.br - Aqui nesse site existe de tudo. A intenção é funcionar como uma feira virtual onde é possível trocar produtos e serviços.
Então, animados? Aproveite para "dar uma geral" em sua casa, se desfazer de tudo que não tem quase utilidade e adquirir coisas novas! E nós ficamos na torcida para que tudo dê certo!

Trocar objetos e eletrônicos que estejam em bom estado nós demos a dica. Agora, iremos falar sobre o Instituto Ambientalista REVIVERDE http://www.reviverde.org.br/QuemSomos.htm que foi formado por pessoas que tiveram a iniciativa de se unir pelo ideal de uma causa comum: conscientizarem as pessoas a preservarem o meio ambiente através da mudança de hábitos e comportamentos, estimulando-as a uma atitude pró-ativa na busca de soluções para garantir um futuro melhor para o nosso Planeta. Aqui nesse link http://www.reviverde.org.br/LixoEletronico.htm eles ensinam como descartar seu lixo eletrônico. 

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS! 


Em muitos casos, peças são reaproveitadas para que sejam montados novos eletrônicos e doados a instituições sociais. Acesse, conheça o trabalho da Reviverde e ajude a divulgá-lo!

"Qualquer atividade torna-se criativa e prazerosa quando quem a pratica se interessa por fazê-la bem feita, ou até melhor." 
John Updike 

Ana Porto/Sergio Honorato
Gestores 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui seu comentário é muito importante!

Leia também...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares