Home Facebook Twitter LinkedIn Feed Perfil Email
Nit Portal Social

↑ Grab this Headline Animator

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

APRENDENDO UM IDIOMA GRATUITAMENTE

Querendo aprender um idioma e não tem como colocar esta despesa em seu orçamento? Então conheça ferramentas disponibilizadas gratuitamente para começar ou aprimorar seu estudo de Inglês, bastando apenas ter acesso à internet! Saber falar fluentemente um idioma é fator preponderante na vida profissional de uma pessoa. Então, não perca tempo! Conheça as opções apresentadas e escolha a que melhor atender as suas necessidades:
  • Language Guide www.languageguide.org é só selecionar um assunto e abrirá uma tela apresentando desenhos sobre o tema. Passando o cursor no objeto, um locutor apresenta a pronúncia da palavra.
  • CNA www.cna.com.br Snak Aulas gratuitas são oferecidas nas 700 escolas da rede para grupos de até oito alunos. Apresenta lições para quem pensa em viajar e para confecção de currículo.
CURSO DE INGLÊS ON LINE!

  • Private English www.abr.io/private oferece aulas legendadas em inglês com professor Stever Ford (canadense).
  • Podenglish 1 www.abr.io/english1 este é um canal da empresa English Town através do YouTube onde é possível aprender a como se iniciar uma conversa e se apresentar.
  • English as a Second Language (ESL) www.eslpod.com oferece áudios que proporcionam o "listening" - escuta - de expressões coloquiais.
  • English Club www.englishclub.com com exercícios e sugestões de áudio, links para rádios com programação em diferentes sotaques e dicas de leitura.
  • We Speak www.wespeak.com trata-se de uma rede social para estudantes e amantes do idioma inglês, onde é possível estar em contato com nativos da língua e traz também lições em vídeos e jogos.
  • English Experts www.englishexperts.com ensina vocabulário para iniciantes e coloca o aluno em contato com nativos da língua através de chats.
  • Fun Easy English www.funeasyenglish.com disponibiliza gírias no idioma.
  • Learn English Online www.abr.io/learn disponibiliza pronúncia do alfabeto e jogos de memorização.
  • Exam English www.examenglish.com testes gratuitos de diferentes níveis de aprendizado.
  • Internet Polyglot www.internetpolyglot.com gramática e vocabulário (traduzido para o português) desenvolvidos através de jogos.
  • British Council www.abr.io/consulado site do Conselho Britânico, com jogos, áudio, exercícios de texto e gramática para estudantes de vários níveis.
  • Engvid www.engvid.com mais de 350 vídeoaulas que são atualizadas semanalmente. Oferece lições de gramática, vocabulário, pronúncia e testes.
Muitos sites oferecem o básico gratuitamente, mas só é permitido dar continuidade aos estudos mediante pagamento. O interessante é que pessoas que já têm algum conhecimento do idioma poderão exercitá-lo e testar seus conhecimentos, gratuitamente, além de ter a oportunidade de fazer amigos e conversar com pessoas que tem o inglês como seu idioma principal.
E então? Are you ready to learn English? Good Luck!

Mas se você conhece alguém (baixa renda) e que tem vontade de aprender o idioma, conheça o trabalho da Cidadão Pró-Mundo http://www.cidadaopromundo.org.br/o-que-fazemos.html que  promove o ensino de inglês de qualidade em comunidades que normalmente não teriam essa chance. O trabalho começou no Capão Redondo, em São Paulo e hoje atinge seis comunidades no estado de São Paulo e duas no Rio de Janeiro e tem no ensino da língua uma ferramenta para a promoção de cidadania e uma oportunidade para o desenvolvimento de todas as pessoas. Acesse o site, conheça o trabalho deles e ajude a divulgá-lo!

"A língua inglesa é imprescindível nos dias atuais, pois a globalização faz com que se torne algo fundamental. O Inglês é a língua internacional, a língua dos estudos, das viagens, dos negócios, enfim, a língua da comunicação com todo o mundo." 



Ana Porto/Sergio Honorato
Gestores




2 comentários:

  1. Gostei muito,deste portal social o visitei pela primeira vez,o descobri através do Site-http://abr.io......o visitarei mais vezês até logo!!!

    ResponderExcluir

Aqui seu comentário é muito importante!

Leia também...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares