Home Facebook Twitter LinkedIn Feed Perfil Email
Nit Portal Social

↑ Grab this Headline Animator

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

LAGO ROSA - ILUSÃO DE ÓTICA OU REALIDADE?

Portal de Negócios e Responsabilidade Social Nit Portal Social

Lagos de águas transparentes, azuis, esverdeadas nós já vimos e já foram até tema de filme de amor (Lagoa Azul), mas que tal um lago de água cor de ROSA, de coloração exótica, difícil de acreditar e impossível de esquecer, pois fica gravado em nossa retina! Mas não pensem que se trata de ficção ou até mesmo do lago da boneca Barbie!


ASSERTIVIDADE! 


Trata-se do Lago Hillier, que fica em Middle Island, maior conjunto de ilhas e ilhotas  que compõem o arquipélago de Recherche, na Austrália, com cerca de 600m de comprimento, rodeado por uma borda de sal branco, uma floresta muito densa, de cor verde escura e é separado do oceano por uma área estreita coberta por dunas. Trata-se, talvez, da maior maravilha da região, bem como o lugar de produz mais mistérios.

CURSOS ONLINE GRATUITOS EM TECNOLOGIA DIGITAL! 


Ao contrário do que muitos podem imaginar, suas águas não foram expostas a nenhum tipo de poluição que pudesse  alterar sua tonalidade. Quem pensa que a ciência tudo descobre está enganado! Existem mais mistérios entre o céu e a terra do que imagina nossa vã filosofia! 

A natureza é muito sábia! Até hoje, cientistas não têm explicação para o que ocorre com a água do lago, para torná-la de cor tão diferenciada. Alguns pesquisadores acreditam que as baixas concentrações de nutrientes e o crescimento de algas (Dunaliella Salina e Halobacterium) são a causa para essa coloração e outros acreditam que a cor pode se dar devido à reação da água salgada com um depósito de bicarbonato de sódio ou bactérias halófilas vermelhas nas crostas de sal. O que mais intriga é que, mesmo ao ser colhida em uma garrafa transparente, engarrafada e levada para lugares distantes, a água continua na cor rosada. Mas, ao abençoar a Austrália com essa verdadeira "aquarela" para olhos nenhum colocarem defeito, a natureza a presenteou com outros quatro lagos,
com as mesmas características: Hutt Lagoon, Pink Lake, Quairading Pink Lake e o Field of Pink Lakes.

DESCENDO A SERRA DO MAR EM UMA VIAGEM DESLUMBRANTE! 


Mas não é apenas a Austrália que possui lagos nesse tom! Podemos encontrá-los também no Senegal (Lake Retba), na Espanha (Salina de Torrevieja), no Canadá (Dusty Rose Lake) e no Azerbaijão (Masazirgol).

Imagino que banhar-se nessas águas deva ser o "sonho de consumo" de qualquer pessoa, além de conhecer uma região de beleza tão exuberante!  É juntar o útil ao agradável e ao BELO!


AO INVÉS DE LAVAS VULCÂNICAS UM SANTUÁRIO, ATOL DAS ROCAS!



Caso já tenha feito ou esteja planejando fazer turismo lá para aqueles lados, nos conte como foi seu "momento Barbie"!
 
Aqui no Brasil também temos lindas Lagoas (acesse esse link e leia o artigo sobre Aquidauana, Turismo no Portal do Pantanal),  região que possui uma natureza e beleza singulares que lhe garantiu o  reconhecimento da UNESCO como uma das mais exuberantes e diversificadas reservas naturais do planeta, integrando-o ao acervo dos patrimônios da humanidade.
E para que toda esta biodiversidade seja preservada, em especial a fauna é foi criada a RENCTAS, uma organização não governamental, sem fins lucrativos, que combate o tráfico de animais silvestres e desenvolve suas ações em todo o Brasil, por meio de parcerias com a iniciativa privada, o poder público e o terceiro setor. 

RIO AMAZONAS: LÁGRIMAS DA LUA APAIXONADA! 



Se cada um de nós brasileiros fizer a sua parte na preservação, teremos cada vez mais orgulho por tudo o que a mãe natureza nos proporciona!

REPRODUZINDO SUA OBRA DE ARTE FAVORITA, GRATUITAMENTE! 



"O Homem é o único animal que cospe na água onde bebe; o Homem é o único animal que mata prá não comer; o Homem é o único animal que corta a árvore que lhe dá sombra e frutos. Por isso está se condenando à morte."
Benedito Ruy Barbosa

Ana Porto/Sergio Honorato
Gestores


.  https://www.facebook.com/nitportalsocial                        


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui seu comentário é muito importante!

Leia também...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares