Home Facebook Twitter LinkedIn Feed Perfil Email
Nit Portal Social

↑ Grab this Headline Animator

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

VOLUNTARIADO, EXPRESSÃO DE AMOR!

“Se quisermos que o mundo alcance progressos na aplicação da Declaração do Milênio e avance decisivamente rumo à realização dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, será necessária a participação das pessoas, em toda a parte. O voluntariado continua a ser um meio poderoso e produtivo de assumir esse compromisso.

Praticar o voluntariado em campo, junto das comunidades, ou em casa, através da internet, permite que as pessoas comuns levem a cabo tarefas extraordinárias. Esses contributos são vitais, quer se esteja a trabalhar para a erradicação da pobreza, da fome, da doença ou do analfabetismo, quer se esteja a lutar pela a proteção do ambiente mundial e a defender as mulheres da discriminação e da violência.
A força do voluntariado é a sua universalidade – todos os dias há inúmeros atos de solidariedade e de ajuda, tanto nos países desenvolvidos como nos países em vias de desenvolvimento. Não existe uma maneira correta ou errada de praticar o voluntariado. A única coisa que é necessária é a vontade de partilhar o tempo, um conhecimento especializado ou uma boa idéia.

Neste Dia Internacional dos Voluntários, apelo aos governos e à sociedade civil para que criem mais oportunidades para que as pessoas pratiquem o voluntariado. E reconheçamos o papel indispensável dos voluntários no processo de desenvolvimento, bem como as enormes contribuições que o voluntariado como força dá para a construção de um futuro mais seguro e mais sustentável. ”
Texto de Kofi Annan


"Você pode criar, desenhar e construir o lugar mais maravilhoso da Terra, mas são necessárias pessoas para transformar esse sonho em realidade."
Walt Disney

Ana Porto/Sergio Honorato
Gestores

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui seu comentário é muito importante!

Leia também...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares