Home Facebook Twitter LinkedIn Feed Perfil Email
Nit Portal Social

↑ Grab this Headline Animator

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

ARCA DE NOÉ E O SÉCULO XXI

Portal de Negócios e Responsabilidade Social Nit Portal Social
Conta a Bíblia, que um dia Deus resolveu mandar para a Terra um grande dilúvio, como forma de tentar acabar com a perversidade humana. Mas um homem, por seu senso de justiça e bondade, haveria de ser poupado para que pudesse preceder uma nova linhagem humana: Noé! Para que pudesse salvar sua vida, Ele mandou que Noé construísse uma arca e assim salvaria sua família e um representante macho e uma fêmea, de cada espécie existente na Terra.

Segundo o Livro Sagrado, depois de passados sete dias foram abertas todas as janelas do céu, em forma de um grande dilúvio durante quarenta dias e quarenta noites. O volume de água armazenado foi tanto que cobriu as mais altas montanhas e todas as criaturas morreram, tendo sobrevido apenas aqueles que se encontravam dentro da arca. A Terra se transformou em um grande oceano e isso durou cento e cinquenta dias. Para que esse volume de água pudesse baixar, Ele mandou um grande vento e passados mais de sete dias Noé certificou-se de que poderiam todos descer da Arca, família e animais.

Essa passagem muitos conhecem! Mas, o mais incrível é que, em pleno século XXI, um holandês de Drodrecht reproduziu fielmente uma embarcação como a construída por Noé, que foi inaugurada no final do ano de 2012, em um dia de muita chuva, o que não poderia ser diferente! Para seu construtor Johan Huibers, não poderia ter sido uma situação climática mais apropriada.

Para que pudesse ser uma réplica fiel, o construtor utilizou a descrição que aparece no Gênesis, traduzida nas medidas hoje utilizadas, ou seja, 137 metros de comprimento, 21 metros de largura e 23 metros de altura e foi construída dentro do Rio Merwed, tendo como mão-de-obra uma equipe de 50 operários e levou quatro anos para ficar pronta. Em resumo, ela corresponde ao comprimento de um campo de futebol e possui quatro andares. Dentro dela existem vários estábulos e um bosque de pinheiros, onde os visitantes poderão ver animais de grande porte em pelúcia e plástico, mas em outra parte da arca existe um Zoológico com animais de verdade.

Segundo seu idealizador, essa foi a realização ditada por um sonho que teve a mais de vinte anos (1992), onde a Holanda estaria sendo invadida e inundada pelo Mar do Norte e no dia seguinte, sentado na sala com a família reunida, mostrou um livro sobre a Arca de Noé que havia comprado e disse-lhes que iriam construir uma igual, para que pudessem mostrar ao homem a história e a fé, como valor cristão. 

Com as medidas que vimos acima, a arca pode não ser grande o suficiente para que caibam tantas pessoas de uma família e mais um casal de cada espécie, mas, com certeza, existe um grande espaço dentro e fora dela e sua capacidade é para receber três mil visitantes por dia, já que o empresário conseguiu autorização para transformá-la em atração turística.

Essa não foi a primeira vez que ele construiu uma arca. No ano de 2007, construi outra cujas dimensões representam a metade desta de agora e que ficou aberta à visitação na cidade de Schagen e o valor arrecadado com os ingressos é que financiou a construção desta nova, com custo total de aproximadamente um milhão e meio de dólares.

Para quem for visitar a Holanda e quiser conhecer a Arca de Huibers (assista o vídeo), ela se encontra atracada nas águas do Rio Thames, em  Dordecht, ao sul de Roterdã.

ARQUITETURA E ECOLOGIA: POR UM FUTURO MELHOR!  



Assim como Huibers necessitou de mão de obra para a execução de sua arca, o mercado de trabalho no Brasil está sempre necessitando de pessoas qualificadas para desenvolver algum tipo de atividade. Existem cursos de qualificação técnica que podem ser realizados online, mas para dar oportunidades àqueles que não têm como arcar com custos, por fazerem parte de uma parcela da sociedade de baixa renda, é que entra a instituição OBRA DO BERÇO fundada em 1938 por Mére Amedée, superiora do Colégio Nossa Senhora do Sion, em São Paulo, que é voltada para adolescentes e jovens em situação de alta e altíssima vulnerabilidade social e que  oferece aos jovens atividades de qualificação profissional, visando sua inserção social e formação para o mundo do trabalho. 

Conheça mais esse bonito e importante trabalho realizado por instituições sérias e que têm contribuído para um Brasil cada dia melhor!

"Nunca tenha medo de tentar algo novo. Lembre-se de que um amador solitário construiu a Arca. Um grande grupo de profissionais construiu o Titanic."
Luís Fernando Veríssimo 

Ana Porto/Sergio Honorato
Gestores 
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui seu comentário é muito importante!

Leia também...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares