Home Facebook Twitter LinkedIn Feed Perfil Email
Nit Portal Social

↑ Grab this Headline Animator

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

FOTOGRAFIA, DIVERSÃO E ARTE!

Portal de Negócios e Responsabilidade Social Nit Portal Social
Fotografia, palavra grega que significa "desenhar com luz e contraste". 

De acordo com registros, a primeira fotografia reconhecida, surge no ano de 1826, atribuída ao francês Joseph Nicéphore Niépce, porém não se pode atribuir a uma só pessoa o surgimento desta arte. Trata-se de um processo de acúmulo de avanços através dos trabalhos realizados conjuntamente ou não, por diversas pessoas, ao longo dos anos.

CURSO DE AGENTE DE VIAGEM! 


Com o avanço da tecnologia, novos equipamentos surgem e permitem aos seus usuários recursos cada vez mais sofisticados, com qualidades de imagem e facilidade de seu manuseio, mais e mais popularizados, devido aos preços oferecidos no mercado. E com isso surgem ferramentas de informática que ajudam as pessoas a criarem seus álbuns, a incorporarem imagens em documentos e distribuí-los via internet.

Hoje, a necessidade das pessoas em registrarem todos os momentos é nítida! Fazem através de celulares, pois estão sempre à mão e estão sendo fabricados com qualidade de imagem e com a facilidade de envio direto para as redes sociais que se mantêm como um álbum aberto de vida, com possibilidades de curtidas, compartilhamentos e comentários.

Cada vez mais o homem usa de sua criatividade e capacidade técnica e cria  imagens inacreditáveis. É o caso da espanhola Cristina Otero, que através de seus autorretratos na série "Tutti Fruti", que combina frutas e maquiagens, proporcionando as suas fotografias tonalidades e expressões faciais muito criativas, que geram um excelente resultado. É importante frisar que a fotógrafa tem apenas dezesseis anos e pouco mais de dois anos de experiência na arte.

 COMO CUIDAR DE ORQUÍDEAS






Outro trabalho bastante inusitado e interessante é a do fotógrafo François Brunelle que se jogou mundo afora na busca por pessoas com extrema semelhança, sem serem parentes, ao criar o projeto "I'm not a look-alike". Ele é um profundo estudioso do rosto humano, desde 1968, quando iniciou-se na arte de fotografar. Suas fotos são feitas em preto e branco para valorizar as similaridades. O interessante é que ele recebe indicações através do site e busca finalizar 200 retratos ao redor do mundo e montar uma exposição internacional com essas fotos além de publicá-las em um livro.

Em dezembro de 2012, ao dar uma entrevista a Revista Época, Françoise demonstrou sua vontade em fotografar "duplas" brasileiras e pediu para que qualquer pessoa interessada envie mensagem através de sua página no Facebook.

No ano de 2011, o Nit Portal Social publicou um artigo "Nas Lentes de Um Fotógrafo, a Expressão da Realidade" onde faz a citação do projeto Olhares do Morro, projeto iniciado no ano de 2002 na favela Santa Marta, no Rio de Janeiro, que até então o espaço dado no noticiário da mídia era voltado para a violência. Este projeto veio do desejo de reduzir os muros mentais dos cidadãos do asfalto e mostrar à cidade como um todo a riqueza, complexidade e energia que a juventude e população das favelas possuem. 

PLANO B!




A Agência Olhares hoje representa um fotojornalismo engajado e autoral, proveniente do mundo todo para o mercado editorial brasileiro. Hoje, os fotógrafos das favelas não são mais vistos como jovens beneficiados por um projeto social, mas sim como FOTÓGRAFOS, na expressão da palavra!

 
 CURSO DE FOTOGRAFIA DIGITAL!




"A fotografia, antes de tudo é um testemunho. Quando se aponta a câmara para algum objeto ou sujeito, constrói-se um significado, faz-se uma escolha, seleciona-se um tema e conta-se uma história cabe a nós, espectadores, o imenso desafio de lê-las."
Ivan Lima

Ana Porto/Sergio Honorato
Gestores

https://www.facebook.com/nitportalsocial                        



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui seu comentário é muito importante!

Leia também...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares