Home Facebook Twitter LinkedIn Feed Perfil Email
Nit Portal Social

↑ Grab this Headline Animator

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

SER VOLUNTÁRIO É SABER COMPARTILHAR!

Ser voluntário é saber compartilhar o que temos de mais precioso: amor, felicidade, sabedoria, conhecimento, tempo e humildade. O voluntariado, então, pressupõe o compartilhar e não o descartar as sobras do cotidiano. No momento em que nos predispomos a compartilhar o que temos de melhor com as pessoas, é possível, então, dizer que somos voluntários! Através do voluntariado aprendemos a ser empreendedores sociais, pois ele nos ensina a valorizar o amor ausente e não apenas o amor presente, a desconstruir conceitos, banir preconceitos e construir novos conceitos e, portanto, novos referenciais em nossas vidas.

Em síntese, é importante desenvolver a iniciação à arte de compartilhar: uma conduta sadia, inteligente, lógica e construtiva. Quem desenvolver, certamente experimentará uma nova escala de valores em suas vidas, humanizando cada vez mais o seu cotidiano. Não se trata de buscar respostas verbais sobre o papel do voluntário, mas de novas formas de agir, as quais sem dúvida exigem novos conhecimentos, novas condutas e novos aprendizados.

Como fazer? A resposta é: COMEÇAR PARA EXPERIMENTAR!
(Suzana Maria de Conto - Professora da Universidade de Caxias do Sul - UCS - e Voluntária)

Então, vamos iniciar o ano  distribuindo trabalho em forma de amor! Atendendo a uma solicitação feita pelo HUAP Voluntário - do Hospital Universitário Antonio Pedro - em Niterói - Rio de Janeiro, divulgamos aqui nesse espaço de Responsabilidade Social e Voluntariado do Nit Portal Social o início das inscrições:


"Estão abertas as inscrições para o trabalho voluntário no Hospital Universitário Antônio Pedro

Telefone: 26299330



Falar com a doutora Any" 

"Ninguém cometeu maior erro do que aquele que não fez nada só porque podia fazer muito pouco."  
Edmund Burke

Ana Porto/Sergio Honorato
Gestores

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui seu comentário é muito importante!

Leia também...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares