Home Facebook Twitter LinkedIn Feed Perfil Email
Nit Portal Social

↑ Grab this Headline Animator

quarta-feira, 13 de março de 2013

O MAIOR CÃO DO MUNDO - A VIDA COM GIANT GEORGE!

Portal de Negócios e Responsabilidade Social Nit Portal Social
De vez em quando vemos algumas aberrações da natureza que nos impressionam! Legumes e frutas de proporções e formas fora do normal, árvores com formato e tamanho diferentes de sua espécie e animais totalmente fora dos padrões da normalidade ("Sobre a cortina do mar um arquipélago de gigantes")

Muitos de nós já assistimos aos desenhos animados de Scooby Doo, cão enorme, personagem de um desenho animado americano produzido pela Hanna-Barbera e criado no ano de 1969 por Iwao Takamoto.
Constituído por um grupo de quatro adolescentes metidos a detetives Fred, Velma, Daphne e Salsicha, com um cão dinamarquês que fala, chamado Scooby-Doo, eles viajam numa van chamada Máquina Mistério e ajudam a investigar casos misteriosos. Visitam lugares inóspitos, casas mal-assombradas, parques abandonados, pântanos e ilhas, ameaçados por fantasmas, múmias, monstros e terríveis vilões.

Mas, saindo do mundo da fantasia e caindo no mundo real estamos falando de "Giant George", como é conhecido, um dogue alemão, raça conhecida por apresentar cães de estatura alta, membros retos e fortes e grande musculatura distribuída por todo o corpo, pelagem curta, lisa e apresentando intenso brilho quando bem tratada. Ele é considerado o maior cão do mundo! Aos cinco meses, ainda fazendo toda a traquinagem característica da idade, tinha o tamanho de um Labrador adulto. Em sua fase adulta, sobre suas quatro patas ele mede em torno de 1,10 m e de seu nariz até a cauda são 2,20 m, pesa 111 kg e deve ter hoje aproximadamente 7 anos de idade.

Imagine a dificuldade que é brincar com ele e receber suas demonstrações de carinho! Já pensou ao entrar em casa e ser recebido por ele correndo e levantando as patas dianteiras em cima de você? Criança, então, receber seus carinhos nem pensar! E para manter todo esse tamanho saudável, ele consome 50 kg de ração por mês e desfruta de uma cama de casal para dormir. Segundo seu dono, a hora mais complicada é a do banho, pois George tem fobia de água e isso dificulta um pouco as coisas! Fico imaginando como deve ser o latido de um animal desse porte...

Reconhecido pelo Guinness World Records, após minuciosa análise de especialistas em animais de raça grande, ele teve seu nome colocado no livro como o maior cão do mundo. E, a partir daí, se tornou uma estrela, com direito a entrevista em um dos programas de maior conceito e audiência nos Estados Unidos, o de Oprah Winfrey, perfil em redes sociais como Facebook e Twitter e página na internet  onde divulga seu dia a dia. Com o objetivo de passar sua experiência de vida desde a escolha até os dias atuais com seu amigo de estimação Dave Nasser resolveu publicar um livro - George Gigante: A vida com o maior cão do mundo -  onde conta toda essa relação de amor e amizade com George.

Se cuidar de um cão de tamanho normal já é trabalhoso, imagine de um animal desse porte! Mas, trabalhos à parte, a fama dele mundo afora deve compensar!

O que vale é o carinho e o amor que dedicamos aos nossos animais de estimação, afinal é uma escolha de vida, conhecedores que somos do trabalho, despesa, cuidados e tempo  dispensado que isso requer! 

Mas nem sempre é assim que acontece! Pessoas abandonam seus animais sempre que se tornam um "problema" a ser resolvido... Com isso vemos crescer, cada dia mais, o número de animais vagando pelas ruas das cidades. Em nosso artigo "Como você se sentiria se fosse abandonado por aquele a quem mais ama?"  abordamos a realidade cruel das ruas para os animais.

Para tentar minimizar esse abandono, a ARCA BRASIL, uma organização comprometida com a promoção, bem-estar e respeito aos direitos dos animais, criou o programa Veterinários Solidários  onde a figura do profissional veterinário oferece seus conhecimentos e serviços, dentro de suas possibilidades pessoais e operacionais. Muitos dos problemas com seus animais podem ser solucionados com uma simples orientação, mas é muito importante frisar que NADA substitui uma consulta periódica ao veterinário

Acesse  e veja a relação dos profissionais que aderiram ao programa. 

“A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de caráter, e pode ser seguramente afirmado que quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem.”
Arthur Schopenhauer

Ana Porto/Sergio Honorato
Gestores

Um comentário:

  1. Desculpe o incomodo ! Mas venho falar de uma coisa que vai ser boas para ambas as partes , o novo Agregador de conteúdos o http://furacaolinks.com/ excelente para pequenos e médios blogs pois todos os posts são aprovados todos os dias ! Então ta esperando o que ? Cadastre-se e comece a enviar seus links e atraia muitas visitas para o seu blog . Acesse http://furacaolinks.com/ faça o cadastro e adicione o banner e tenha muitas visitas , obrigado admedim@hotmail.com .

    ResponderExcluir

Aqui seu comentário é muito importante!

Leia também...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares