Home Facebook Twitter LinkedIn Feed Perfil Email
Nit Portal Social

↑ Grab this Headline Animator

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

NIT PORTAL SOCIAL ARTIGO: DO PLANTIO ATÉ A MESA, CONHECENDO O MELHOR DO CAFÉ!

Seu Portal de Negócios e Responsabilidade Social
Do velho coador de pano, passando pelos coadores de papel até chegar ao expresso, o café é paixão nacional!
O Brasil é tradicional produtor e consumidor de grãos que já representaram uma das maiores economias de nosso país e desperta para um movimento crescente de pessoas interessadas e cada vez mais exigentes que saboreiam um sem número de marcas especiais, com requinte de gourmet, como acontece há várias décadas com os apreciadores de vinho. 
E os maestros desta "doce sinfonia" são os baristas, profissionais responsáveis por tirar, com total maestria e técnica esmerada, o que há de melhor nestes grãos.
Seu Portal de Negócios e Responsabilidade Social
                                                                                                                                                          

Seu Portal de Negócios e Responsabilidade SocialE, contrariando a lenda que dava o título de vilão ao nosso pretinho gostoso, por fazer mal a nossa saúde, estudos recentes realizados pela Fundação Zerbini, Hospital das Clínicas de São Paulo em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Café e a Unidade de Pesquisa Café-Coração do Instituto do Coração, constataram que a ingestão regular e moderada da bebida pode prevenir a oxidação do LDL (colesterol ruim), o Diabetes e o Mal de Alzheimer, entre outras doenças.


Seu Portal de Negócios e Responsabilidade Social
Como pudemos constatar, uma xícara de café tem muito mais do que apenas café!
Existem muito mais informações que passam despercebidas do consumidor que gosta desta bebida, considerada uma das grandes paixões do brasileiro. Mostrar todo o caminho percorrido desde o solo até a xícara foi o desafio aceito pela Cafeóloga Moni Abreu ao apresentar a palestra "O Nascimento dos Cafés Especiais", no Religare Café, que fica na Estação Ambiental Charles Darwin, no Engenho do Mato, Niterói. E, como não poderia deixar de ser, esta parceria também conta com a participação do Nit Portal Social!

Seu Portal de Negócios e Responsabilidade SocialA proposta do encontro foi apresentar uma pequena parte deste mundo dos cafés especiais e dar o pontapé inicial a uma série de eventos mensais que serão chamados "Encontro de Apreciadores de Cafés Especiais", uma ideia original da Café! Café! Café!, empresa criada por Moni Abreu.
Seu Portal de Negócios e Responsabilidade SocialCom visão e pioneirismo no Rio de Janeiro, os encontros terão o intuito de criar a cultura do apreciador e do consumidor consciente de café, para melhor aproveitamento e prazer ao beber uma boa xícara.

"Em São Paulo a cultura de consumo de cafés especiais já está bastante difundida. Nos últimos anos cafeterias conceito surgiram no estado. E os paulistas criaram o hábito de sentar e apreciar a bebida.", explica a cafeóloga carioca, que viaja o Brasil inteiro em busca de cafés especiais, dando consultoria para produtores e trazendo cafés especialíssimos para as cafeterias do Rio e Niterói.

O projeto terá encontros acontecendo uma vez por mês e cada evento trará informações novas aos apreciadores:

                                                - Como identificar os cafés especiais,
Seu Portal de Negócios e Responsabilidade Social- Por que consumi-los,
- Café e Saúde,
- Novas formas de preparo,

e outras tantas novidades sobre o mundo dos cafés especiais.

Quem diria que por trás de uma xícara de café pudesse haver tanta informação? Para quem ama café serão momentos imperdíveis!

Então, aproveite e venha fazer parte deste grupo de amantes do nosso melhor "cafezinho"! Entre em contato conosco, através do email nitportalsocial@gmail.com e faça sua inscrição e para maiores informações através de info@cafecafecafe.com.br ou www.cafecafecafe.com.br/encontrodeapreciadores

Ana Porto/Sergio Honorato
Gestores

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui seu comentário é muito importante!

Leia também...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares