Home Facebook Twitter LinkedIn Feed Perfil Email
Nit Portal Social

↑ Grab this Headline Animator

terça-feira, 24 de setembro de 2013

NIT PORTAL SOCIAL ARTIGO: ESTUDAR NO EXTERIOR E VIAJAR PELOS QUATRO CANTOS DO MUNDO!

Se você terminou o segundo grau e está pensando em entrar em uma universidade, que tal poder cursar uma universidade itinerante criada por professores das Universidades Harvard e Stanford?

Isso mesmo! Chamado de Projeto Minerva irá selecionar até 19 alunos para um curso de quatro anos, com a possibilidade de viajar pelos quatro cantos do mundo. Com cursos nas áreas de artes e ciências (naturais, da computação, sociais e humanidades), além de negócios e com previsão de início de ano letivo para o segundo semestre do ano que vem. O Projeto tem como objetivo formar tutores que irão atuar em novas turmas, através do aproveitamento de seus melhores alunos.

Em seu primeiro ano de estudo, os alunos irão morar e estudar em São Francisco, EUA. Serão alocados em lugares bem localizados e terão todo o apoio de uma equipe de profissionais que zelarão pelo seu bem-estar.
Passado esse primeiro ano, alunos irão viajar juntos para residências em cidades como Hong Kong, Rio de Janeiro, Londres, Cidade do Cabo, Mumbai, Sydney e Berlim, devendo ficar um semestre em cada cidade. O objetivo é fazer com que os alunos conheçam e convivam com a diversidade cultural e de idioma, desenvolvendo uma rede global de conexão antes de sua formatura. Assim como em São Francisco, em cada lugar percorrido, os alunos contarão com profissionais cuidando de seu bem-estar.

Os idealizadores do projeto acreditam que a proposta extrapole o mundo acadêmico. Portanto, o Projeto Minerva irá oferecer várias atividades extracurriculares, proporcionando aos estudantes poder participar desde um clube de leitura até aulas de surfe.

Além de uma vivência enriquecedora os alunos selecionados contarão em seu currículo com a experiência de estudar no exterior, com a chancela de duas Universidades de grande conceito. Gostou da ideia? Então acesse Minerva Schools e faça sua inscrição até o dia 31 de Dezembro.

E por falar em educação, vamos mostrar o trabalho desenvolvido pelo Instituto Avisa Lá, que tem como objetivo contribuir para a qualificação e o desenvolvimento de competências dos educadores que atua em instituições educacionais, atendendo crianças de baixa renda, bem como oferecer suporte técnico para ongs e atuar como centro de produção de conhecimento em Educação por meio de site na internet, com produção de vídeos de formação e publicações.

"Se você quer ser bem sucedido, precisa ter dedicação total, buscar seu último limite e dar o melhor de si mesmo." 
Ayrton Senna

Ana Porto/Sergio Honorato
Gestores

2 comentários:

  1. como faço para me candidatar? meu sonho é estudar no exterior.

    ResponderExcluir
  2. Clique na palavra Projeto Minerva, amiga Lilian e você será remetida para o site em questão.
    Abraços,
    Ana Porto

    ResponderExcluir

Aqui seu comentário é muito importante!

Leia também...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares