Home Facebook Twitter LinkedIn Feed Perfil Email
Nit Portal Social

↑ Grab this Headline Animator

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

ARTIGO NIT PORTAL SOCIAL: BUSCANDO NA REPRODUÇÃO ASSISTIDA O SONHO DE SER MÃE!

Segundo dados do Ministério da Saúde, existem no Brasil aproximadamente 278 mil casais que buscam ter filhos, mas enfrentam a dificuldade ou até a impossibilidade de tê-los devido à infertilidade. Lidar com essa cruel realidade não é coisa fácil para ambos e recorrer a tratamentos de fertilização particulares nem sempre é possível devido ao seu alto custo. Em alguns casos, a impossibilidade de gerar filhos pode trazer graves prejuízos ao relacionamento conjugal.

Mas uma boa notícia surge para esses casais! A  Santa Casa de São Paulo oferece a reprodução assistida gratuitamente, com direito a consulta, acompanhamento médico e medicações receitadas pelo especialista. Todo processo de manipulação em laboratório é realizado pelo Projeto Alfa Reprodução Humana Assistida.

Para entendermos melhor os aspectos psicológicos envolvidos na ovodoação sugerimos um artigo publicado no Canal da Fertilidade:

"Quando um casal com dificuldades para engravidar busca o auxílio dos tratamentos de reprodução assistida, na maioria das vezes, espera sair desse processo com um filho biológico. Porém, em casos como os de falência ovariana e menopausa precoce, a fertilização com óvulo de doadora pode ser a alternativa terapêutica indicada pelo médico para a concretização do sonho de ter um filho.

A ovodoação precisa ser entendida a fundo, ela é muito mais do que um procedimento indicado pelo médico. Há questões psicológicas advindas dessa técnica que merecem cuidados especiais para que sejam evitados problemas futuros..." (Leia o artigo na íntegra acessando o link).

Casais interessados devem comparecer no Complexo Santa Casa, rua Cesário Mota Junior, 112, Via Buarque - Oeste, São Paulo, onde são distribuídas senhas de segunda a sexta-feira, às 5 horas. Será feita uma triagem dessas mulheres para posterior tratamento.

Busque maiores informações através do site da Santa Casa de São Paulo. Este projeto estará disponibilizado até 27 de Dezembro.

Ao falarmos de gestação, falamos da instituição BEM NASCER 


que assim como a AMIGAS DO PARTO tem como princípio fundamental partilhar informações sobre importância de práticas humanizadas no nascimento. Através de informação, apoio e orientação, fornece apoio para a gestante e seu companheiro, no período da gestação e pós-parto.
Sua missão é ampla: disseminar a cultura do parto normal para toda a sociedade, sensibilizar os acadêmicos de saúde e outras áreas para a causa, formar uma rede multiprofissional, que fortaleça os profissionais de saúde afinados com a humanização do nascimento, abrindo espaço dentro do sistema de saúde para as boas atenções ao parto e nascimento. Acesse, conheça e faça parte deste corrente do BEM!




"A coragem e a paciência são necessárias para receber com alegria meu bebê em meus braços amorosos!"



Ana Porto/Sergio Honorato
Gestores 






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui seu comentário é muito importante!

Leia também...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares