Home Facebook Twitter LinkedIn Feed Perfil Email
Nit Portal Social

↑ Grab this Headline Animator

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

NIT PORTAL SOCIAL ARTIGO: "MICKEY MOUSE", 85 ANOS DE PURA ALEGRIA E DIVERSÃO!

"Só espero que nunca percamos de vista uma coisa: tudo começou com um rato!" 
Walt Disney

Célebre frase dita por Walt Disney no ano de 1954! Ao fazer esta constatação ele  quis dizer que o império construído da Disney World, tem marcado em sua existência o rato Mickey, primeira estrela da "fábrica de sonhos" e sua figura mais emblemática, que completou 85 anos de criação na última terça-feira, 19 de Novembro.
 
Este "ratinho" tão conhecido e querido por todos nós teve sua estreia nas telas em um curta-metragem no dia 18 de novembro de 1928, com "O Vapor Willie". De características físicas um pouco diferente do que é, seus olhos eram dois pontos pretos, possuía orelhas longas e nariz mais arrebitado e tinha pela esbranquiçada. O ratinho que povoou nossas fantasias e continua nas fantasias de nossos filhos e netos é um ícone da cultura americana e inspira um dos grandes impérios do marketing mundial, através de filmes, desenhos animados, seriados e jogos de videogames.
 
Walt Disney chegou ao Mickey por um acaso, pois seu primeiro personagem criado foi o coelho da sorte Oswald que devido a problemas autorais acabou por se transformar no ratinho que bem conhecemos. Para criar o personagem Disney teve ajuda do animador Ub Iwerks. Inicialmente foi batizado com o nome de "Mortimer", mas a mudança para o nome que o imortalizou foi dada pela esposa de Walt Disney, Lilly.
 
Mickey estreou alguns filmes ainda mudos ("O Avião do Mickey" onde fez sua estreia e "The Gallopin'Gaucho"). Com o advento dos filmes sonoros seu dublador era seu próprio criador, Disney! Despertou logo a atenção da Columbia Pictures e um acordo foi fechado para filmes de cinema, séries e curtas metragens.
 
Após poucos anos de sua estreia foi conferida à Disney World um Oscar honorário pela criação do personagem o que lhe rendeu, em 1978, uma estrela na Calçada da Fama em Hollywood, em comemoração ao seu 50º aniversário de criação.

O ratinho mais famoso da história dos desenhos e filmes ganha de presente de aniversário o filme "Steamboat Willie", primeiro curta metragem sonoro de desenhos animados e a tecnologia permitiu editar a fita com as falas originais de Walt Disney.


Que mais gênios possam criar figuras tão marcantes em nossas vidas, com suas histórias leves e divertidas, quase sempre levando ensinamentos e lições de vida, bastante diferente de seriados e curta metragens que temos hoje em dia, onde usam e abusam da violência, em todo o sentido da palavra.
 
Parabéns, Mickey Mouse, parabéns, Walt Disney e todos os que contribuíram e continuam a contribuir para que nossas lembranças sejam leves, alegres e coloridas, com gostinho de "algodão doce" e "pipoca com guaraná"!

Nada melhor do que trabalhar valores populares, cidadania, dignidade e a preservação ambiental  através do imaginário das pessoas. É assim que faz o   “Contador de Histórias” que através do projeto Pólen apresenta espetáculos de teatro, reunindo histórias genuinamente brasileiras com cânticos populares interagindo todo o tempo com a platéia. O Projeto se apresenta em escolas, hospitais etc.

"Não durmo para descansar... simplesmente durmo para sonhar."
Walt Disney 

Ana Porto/Sergio Honorato
Gestores

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui seu comentário é muito importante!

Leia também...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares