Home Facebook Twitter LinkedIn Feed Perfil Email
Nit Portal Social

↑ Grab this Headline Animator

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

SEPARAÇÃO! COMO CONTINUAR SEGUINDO ADIANTE.

Rede Social e divã de analista tem tudo a ver, assim pensam algumas pessoas!

Constantemente vemos usuários de redes sociais "lavando" todas as suas mágoas, abrindo seus corações e suas vidas para todos, como se isso lhes trouxesse algum tipo de solução. Talvez seja pela oportunidade de serem ouvidos, de poderem ler os comentários a respeito de seu problema e possível solução para o mesmo e com isso não se sentirem sós, embora estando sós.

Portal de Negócios e Responsabilidade SocialRecentemente, li em uma postagem no Facebook o "drama"  de uma mulher que se dizia sem forças nem esperanças para continuar lutando, após uma separação. Ela perguntava: Existe vida pós-separação?

Eu afirmo categoricamente que SIM! Em geral, aos nos separarmos, não sendo por nossa iniciativa, tendemos a perder o chão que pisamos e que nos sustenta; perdemos todo o estímulo e a vontade de continuar seguindo adiante. Mas por que nos deixamos atingir desta forma, nos desestabilizar por completo? Acredito que por mais forte que seja o sentimento pelo nosso parceiro (a), nosso amor próprio, nossa autoestima devem prevalecer nos momentos difíceis de nossa vida. Talvez até hoje você tenha sido apenas um personagem coadjuvante ou figurante da sua própria história de amor e agora percebe que ter dado poder de "super-homem" ou "mulher maravilha" a seu parceiro (a) de nada adiantou. Você talvez tenha deixado de viver seus sonhos e buscar seus próprios objetivos para viver sonhos e objetivos do outro, enquanto casal, e com isso foi deixando de criar vida própria para viver, exclusivamente, a vida do outro. E agora? O que fazer para renascer de minhas próprias cinzas?

Portal de Negócios e Responsabilidade Social
Pense que muitas vezes é necessário que algo impactante aconteça para que busquemos pela transformação necessária, em busca da tal felicidade. Não aquela felicidade condicionada ao que está do lado de fora e sim a felicidade que nascemos com ela e que existe dentro de nós. Já que a vida quis assim, então aproveite para descobrir o seu poder interior, acordar para a vida e tomar o seu lugar de autor e protagonista de sua história. Comece a "trabalhar" seu emocional para praticar o desapego ao seu passado, por melhor que possa ter sido! Enfrente-se, fique cara a cara consigo mesma (o)  e crie um desafio a ser alcançado, o de ser muito em breve, uma pessoa que aprendeu com seus próprios erros e tornou-se muito mais independente, muito mais equilibrada (o) emocionalmente, alguém que é feliz pelo simples fato de EXISTIR!
Faça um "RX" interior e descubra, ou melhor, redescubra seus valores, sua beleza interior e exterior. Dê o primeiro passo rumo ao seu melhor estilo enquanto pessoa cuidando de sua beleza. Radicalize! Que tal um novo corte de cabelo? Um estilo mais ousado? Com cores vibrantes? Atividade física ajudará a completar a autoria deste seu novo momento "Monalisa" ou "Clark Gable" que, tenho certeza, todos perceberão!

Portal de Negócios e Responsabilidade Social
Acredite... O tempo opera milagres e ele, acrescido de sua vontade e determinação em querer MUDAR é a combinação certa. Daí então tudo começa a fazer parte de uma nova vida, um novo horizonte! Saia com seus amigos, dance, cante e comemore o bom recomeço de vida que você mesma (o) se proporcionou. Este é o melhor momento para que você exercite o "se apaixonar por si mesma (o)", solidificar sua autoestima e descobrir a infinidade de dons e talentos que você possui. Você precisa viver esse novo momento, esse novo encontro consigo mesma (o), portanto não saia logo à procura de um novo amor. Esse é o pior caminho para se recuperar do sofrimento de uma perda afetiva. Provavelmente, todo o ressentimento e toda sua história de vida anterior mal resolvida você estará trazendo à tona nesta nova relação e com isso a condenará ao fracasso.

Sentiu a diferença de vibração de energia apenas com a mudança de pensamento e consequentemente, atitudes? Então vá à luta! Desfile para que todos vejam seu novo momento, cheia (o) de amor próprio, brilho interior, determinação, luz própria e transformação incontestável! 

Tenho certeza que você irá amar essa nova (o) mulher (homem) e quando se descobre da importância que existe em vencer seus próprios limites é que estamos de fato preparados (as)  para novos desafios!

Que venha um novo AMOR!
Como dissemos no início deste artigo, existem pessoas que têm a necessidade de desabafar para que possam se fortalecer e para que encontrem uma saída para seus problemas. Existem diversas causas para o sofrimento, umas mais suaves e outras nem tanto, dependendo da capacidade de cada um em lidar com seus problemas. E foi para ajudar àqueles que não conseguem, o que pode acarretar estado de depressão, tristeza profunda, falta de vontade de viver,  que foi criado o CVV - Centro de Valorização da Vida dando apoio emocional a todos que buscam este trabalho.Trata-se de um serviço gratuito, oferecido por voluntários que se colocam disponíveis à outra pessoa em uma conversa de ajuda e preocupados com os sentimentos dela.
O Centro de Valorização mantém também o Francisca Julia Saúde Mental e Dependência Química e trouxe ao Brasil em 2004 o Programa Amigos do Zippy
Trata-se de um programa de desenvolvimento emocional para crianças de seis e sete anos em escolas públicas e particulares. São mais de 18.500 crianças beneficiadas por ano em 323 instituições de 39 cidades.
"Lamentar uma dor passada, no presente, é criar outra dor e sofrer novamente."
William Shakespeare
Ana Porto/Sergio Honorato
Gestores

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui seu comentário é muito importante!

Leia também...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares