Home Facebook Twitter LinkedIn Feed Perfil Email
Nit Portal Social

↑ Grab this Headline Animator

quarta-feira, 26 de março de 2014

GANHAR DINHEIRO COM VELAS AROMÁTICAS!

Portal Virtual de Negócios e Responsabilidade Social
Quem não gosta de ver o ambiente de sua casa charmoso e aconchegante? Quem não gosta de ser recebido para um jantar "a dois" à luz de velas? Quem não quer aumentar sua renda trabalhando em casa?

Pois é, além da beleza e do charme as velas aromáticas também ajudam a aumentar o equilíbrio, o relaxamento e o bem estar. A substância responsável pelo perfume ajuda a liberar endorfina, hormônio que nos proporciona sensação de prazer. Os aromas percorrem um longo caminho no organismo, passando pelo sistema nervoso central e pelo límbico, que controla as emoções.

MULHER E A VAIDADE! 


E o melhor, você mesma pode criar suas velas, utilizando materiais baratinhos e é possível
Portal Virtual de Negócios e Responsabilidade Social
produzir lindas e delicadas peças, dando a elas o seu toque pessoal. Então vamos ao passo a passo para aprendermos a fazer nossas velas:

1 - Você irá precisar de parafina lentilhada, caixa de suco vazia, giz de cera, tesoura, estilete, vasilha, vela para réchaud, óleo ou vaselina, essência.

2 - É necessário que a vasilha esteja seca para que possamos colocar a parafina e depois levar ao fogo baixo para que derreta.

QUAL É SUA IDADE MENTAL? FAÇA O TESTE! 


3 - Retire a vasilha do fogo, raspe com o estilete o giz de cera sobre a parafina para dar-lhe o tom desejado e pingue gotas da essência de sua preferência.

4 - Para que as velas fiquem com uma forma irregular precisamos amassar a caixa que será usada como molde.

5 - Unte a caixa com um pouco de óleo ou vaselina antes de amassá-la. Só então despeje a parafina cuja altura não alcance a borda da caixa. Deixe secar bem. 

6 - Quando formar uma crosta com cerca de 0,5 cm de lateral, retire a parafina excedente e ainda líquida e coloque-a de volta à panela. 

VOCÊ TEM CONSEGUIDO ALCANÇAR O QUE DESEJA? 



7 - Desinforme delicadamente cortando a caixa com a ajuda de uma tesoura. 

8 - Utilize o estilete para dar os acabamentos finais necessários.




Para que fique ainda mais charmosa podemos dar tamanhos e cores diversas as nossas velas. Daremos, abaixo, algumas sugestões de aromas:

- Canela - O aroma da canela nos serve como estimulante, é um excelente afrodisíaco e auxilia na concentração

- Alecrim - A essência de alecrim é indicada para quem quer ver em seu ambiente energias
positivas. De perfume adocicado é perfeito para aumentar o bom humor das pessoas. Estimulante circulatório e nervoso, realça a dedicação do amor espiritual, combate a apatia e a melancolia, estimulante mental, ordena os pensamentos. Além de estimular todos os órgãos internos, o aroma desta planta é conhecido pela rara propriedade de aquecer. Exerce sobre a mente um efeito semelhante ao da alfavaca: vigoriza e fortalece. Como estimula o apetite (não há nada mais delicioso que o ar perfumado com alecrim), é um dos perfumes mais adequados para as velas acesas durante as refeições. Pode ser combinado com as essências de ervas e cedro.

- Lavanda - Os óleos de lavanda são digestivos e melhora nosso bem estar, além de agir em nosso sistema imunológico, fortificando as defesas de nosso corpo.

SEUS TALENTOS E AS NECESSIDADES DO MUNDO! 


- Camomila - A essência alivia o estresse, deixando uma sensação de bem-estar e com isso ajudando a ter uma boa noite de sono.

- Laranja - Para quem necessita repor suas energias pois irá enfrentar uma maratona de trabalhos e com isso precisará de muita energia essa essência é a indicada.

- Gengibre - Atua como poderoso fortificante, ideal para quem vai passar o seu dia em tarefas que necessitam de concentração como estudar.

- Eucalipto - Indicado para o trato respiratório a essência revigora o organismo e é um poderoso descongestionante.

- Capim cidreira - Ótimo para combater a exaustão.

- Acácia - Atua como tranquilizante e possui ação favorável à harmonia psíquica. Ativa a meditação e o relaxamento.

- Alfazema - Ajuda a harmonizar o ambiente trazendo energias positivas. Por estar relacionada à prosperidade e aos relacionamentos, deve ser usada em velas destinadas â sala de visitas. É também desodorante.

- Algas - :Ativa funções da mente. Age melhorando o estudo e o trabalho.

- Almíscar - Estimula a sexualidade. Aumenta a extroversão e a autoconfiança. Ativa plano espiritual, a religião e a fé.

 - Amor Perfeito - Estimula o romance e a harmonia em relacionamentos afetivos.

- Anis - Afrodisíaco e estimula a digestão. Combate a frigidez e a enxaqueca.

VIDA EQUILIBRADA! 


- Arruda - Atua no setor da espiritualidade: limpa e purifica. É um poderoso agente purificador de ambientes carregados. Afasta mau olhado. É ideal para ambientes destinados à reflexão, que convidam a oração e a meditação: cantos com imagens e figuras sagradas, sala de leitura, oratórios.

Como pudemos ver, além de estar embelezando e energizando nosso ambiente ainda é possível criar peças e vendê-las, aumentando sua renda, ideal para quem precisa ficar em casa e não dispõe de muito tempo.

Já que estamos falando de geração de renda através de trabalhos artesanais vamos apresentar a vocês a "Favela é Isso Aí" uma associação que surgiu como fruto do Guia Cultural de Vilas e Favelas, idealizado pela antropóloga Clarice Libânio e publicado em agosto de 2004. O Guia apontou que a arte nas vilas e favelas desempenha papel fundamental na elevação da autoestima, inclusão social e combate à violência.

A organização foi criada com o objetivo de proporcionar a construção da cidadania a partir do apoio e divulgação das ações de arte e cultura da periferia. 

MOTIVAÇÃO - A CHAVE DO SUCESSO! 


A ong tem também o intuito de contribuir para a redução da discriminação em relação aos moradores de vilas e favelas, promover geração de renda para as artistas, ajudar a prevenir e minimizar a violência, melhorar as condições do fazer artístico e acesso ao mercado cultural.

Acesse o link e conheça o trabalho de Responsabilidade Social da Favela é Isso Aí!

Ana Porto/Sergio Honorato
Gestores 
  https://www.facebook.com/nitportalsocial                        

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui seu comentário é muito importante!

Leia também...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares