Home Facebook Twitter LinkedIn Feed Perfil Email
Nit Portal Social

↑ Grab this Headline Animator

segunda-feira, 14 de abril de 2014

TRIÂNGULO DAS BERMUDAS:O MISTÉRIO DOS DESAPARECIMENTOS DE AERONAVES E EMBARCAÇÕES!

Portal de Negócios e Responsabilidade Social
Nos últimos tempos temos visto notícias de embarcações e aeronaves com seus tripulantes e passageiros que desaparecem sem deixar qualquer tipo de vestígio.

Portal de Negócios e Responsabilidade Social



Quem já não ouviu falar no Triângulo das Bermudas, uma região da parte ocidental do Atlântico Norte definido por seus pontos em Bermuda, Flórida e Porto Rico

 HORA DE MUDAR!



Trata-se de um local em que foram atribuídos diversos desaparecimentos, sendo o primeiro em 1918 com um navio americano e seus 318 tripulantes sem que nunca tenham sido encontrados vestígios. Em 1945, cinco aviões da marinha dos Estados Unidos desapareceram durante um exercício de treinamento. Para tentar localizá-los foi enviada uma aeronave de busca e resgate com treze homens a bordo que também desapareceu misteriosamente. Em 1963 um navio-tanque americano com 39 pessoas a bordo também desapareceu.

Portal de Negócios e Responsabilidade Social
Outro local que também nos remete ao inexplicável é o Mar dos Sargaços, região no meio do oceano Atlântico Norte cercada por correntes oceânicas. Tem esse nome devido ao grande acúmulo de uma alga marrom densa e invasiva devido à presença de plantas e lixo que são trazidos pelas correntes marítimas e ali depositados. 


 CURSO DE PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO!




Devido ao acúmulo destas algas e ao isolamento criado pelas correntes, muito embora esteja rodeado por águas geladas e agitadas, o Mar dos Sargaços tem águas quentes e calmas. Apesar de toda esta calmaria vários navios foram encontrados à deriva, sem nenhum tripulante dentro, como é o caso em 1840 do navio mercante francês "Rosalie".

Ao sul de Tóquio, em torno da ilha de Miyake, temos o Mar do Diabo, mais conhecido
Portal de Negócios e Responsabilidade Social
como Triângulo das Bermudas do Pacífico ou Triângulo do Dragão. A história narrada por Charles Berlitz sobre os desaparecimentos de cinco embarcações militares com aproximadamente setecentas pessoas é contestada por investigações posteriores de que se tratava de navios de pesca e que neste mesmo período do desaparecimento destas embarcações centenas de barcos de pesca se perderam ao redor do Japão tendo como causa o mau tempo e à pirataria.

Portal de Negócios e Responsabilidade Social
Outro local no planeta que é cercado de mistérios é o Triângulo de Michigan que fica no lago Michigan. Embora não se trate de um oceano a área tem sido responsabilizada pelo desaparecimento de navios e aviões com seus tripulantes. Existem relatos que afirmam que ao passar pelo triângulo o tempo se modifica, ficando mais lento ou acelerado



 MEDO DE OUSAR: VOCÊ TEM MEDO?




Existem dois acontecimentos de desaparecimento neste local, um em 1937 quando desapareceu de sua cabine que se encontrava trancada a chave por dentro, o capitão George Donner, atestado pelos tripulantes. O segundo foi o voo 2501da Northwest Airlines com destino a Nova York, com 58 pessoas a bordo. Embora muito procurado na tentativa de encontrar sobreviventes e pedaços da aeronave, nada foi encontrado.
Portal de Negócios e Responsabilidade Social
Qual seria a explicação para estes estranhos acontecimentos? Alguns cientistas atribuem ao gás metano presente no subsolo oceânico do Triângulo das Bermudas, que produz águas espumosas tendo como resultado a redução da capacidade de flutuação de um navio pela falta de densidade da água, podendo até afundá-lo. Este mesmo gás em contato com a atmosfera pode entrar em combustão com a presença de uma faísca de uma embarcação ou aeronave. 

 A "ALQUIMIA" A SERVIÇO DO PROGRESSO!



Outros dizem que é uma região de intensa atividade climática, sendo área formadora de grandes tempestades tropicais. 
Mas no imaginário de algumas pessoas trata-se de uma outra dimensão, para outros  OVNIS e alienígenas que estariam abduzindo barcos e aeronaves e seus passageiros e tripulação.

Nem só de causas desconhecidas tragédias acontecem. E para tentar responsabilizar a quem de direito pela tragédia é que foi criada a AFV447 - Associação dos Familiares das Vítimas do Voo 447- O acidente em pauta é o do voo 447,  regular de longo curso, operado pela companhia francesa Air France, entre Rio de Janeiro e Paris. Tornou-se conhecido pelo acidente aéreo ocorrido durante o voo da noite de 31 de maio para 1 de junho de 2009, efetuado pelo Airbus A330-203, quando a aeronave despenhou-se no Oceano Atlântico com 228 pessoas a bordo.

O avião, um Airbus A330-203, de matrícula F-GZCP, partiu do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro-Galeão a 31 de maio de 2009, às 19h03min locais (22h03 UTC), e deveria chegar ao Aeroporto de Paris-Charles de Gaulle aproximadamente 11 horas depois. O último contato humano com a tripulação foram mensagens de rotina enviadas aos controladores de terra brasileiros 3 horas e 30 minutos após o início do voo, quando o avião se aproximava do limite de vigilância dos radares brasileiros, cruzando o Oceano Atlântico en route, seguindo para a costa senegalesa, na África Ocidental, onde voltaria a ser coberto por radares. Quarenta minutos mais tarde, uma série de mensagens automáticas emitidas pelo ACARS (Aircraft Communications Addressing and Reporting System) foram enviadas pelo avião, indicando problemas elétricos e de perda da pressurização de cabine na aeronave, sem que houvesse outras indicações de problemas.

COMO ESTAR MOTIVADO! 


Posteriormente a aeronave foi dada como perdida, tomando como base suas reservas de combustível e o tempo decorrido.
Em 2 de junho foram reportadas observações aéreas e marítimas de destroços no oceano, perto da última localização conhecida do aparelho.
O avião transportava 216 passageiros e 12 tripulantes.
Na tarde de 2 de junho o ministro da defesa do Brasil, Nelson Jobim, confirmou a queda do avião no Oceano Atlântico, na área onde foram avistados os destroços.  A 3 de junho o Estado Maior do Exército francês confirmou que os destroços encontrados se tratavam do Airbus desaparecido.

RISCOS DO USO INADEQUADO DE SHAKES! 

 
De minha parte continuo com a mesma convicção de Shakespeare de que há mais mistérios entre o céu e a Terra do que a vã filosofia dos homens possa imaginar! A única certeza que temos é que fica uma sensação de impotência e profunda tristeza nos familiares e amigos daqueles que desapareceram sem deixar qualquer pista ou vestígio!

"Tem coisas que são inexplicáveis ao tentar explicar.."
Érick Lorenzo

Ana Porto/Sergio Honorato
Gestores 


 https://www.facebook.com/nitportalsocial                        

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui seu comentário é muito importante!

Leia também...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares