Home Facebook Twitter LinkedIn Feed Perfil Email
Nit Portal Social

↑ Grab this Headline Animator

sexta-feira, 4 de abril de 2014

SEU SORRISO. QUANTO CUSTA?

Portal de Negócios e Responsabilidade Social

Conhecemos diversos tipos de terapias, desde as tradicionais até aquelas que não custam nada e trazem excelentes resultados, como a "terapia do abraço" e a "do sorriso"!

Mesmo levando em conta todos os avanços e conquistas da ciência, rir continua sendo o melhor remédio! Mas o que fazer quando a vida está de pernas para o ar?

É certo que ninguém consegue ser feliz o tempo inteiro. Existem momentos em nossas vidas que por mais que busquemos nossa alegria ela foge do nosso alcance, mas cabe a nós tomarmos alguns cuidados para que possamos contribuir para este "estado de graça".
Vamos listar alguns deles:

1 - Você se lembra daqueles hábitos antigos
Portal de Negócios e Responsabilidade Social
que em nada contribuem para o seu bem estar? Então, é hora de revê-los e simplificá-los ou até mesmo, se possível, riscá-los de sua vida. Assim, você sentirá sua "mala" diária mais leve de carregar.

2 - "Eu vivo rindo a tôa!" será o "carro chefe" de sua vida. Ria de si mesma, de suas fraquezas, de seus medos e negatividades. Este exercício ajudará a afastar as coisas ruins e com isso dará um "up" em sua autoestima.

3 - Técnicas alternativas como yoga, homeopatia e terapia floral, dentre outras, ajudam a atingir um estado de equilíbrio emocional e mental, por produzirem endorfinas que acalmam.

Portal de Negócios e Responsabilidade Social
4 - Estar entre pessoas que você "curte" a companhia, ao menos uma vez por dia lhe dará a oportunidade de rir muito mais, segundo pesquisa americana que diz: "Pessoas riem 30 vezes mais quando estão acompanhadas do que sozinhas".

5 - Use e abuse de alguns alimentos que têm em sua composição substâncias que tranquilizam sendo, assim, um excelente antidepressivo natural.

6 - Ao sorrirmos temos a oportunidade de desenvolver a doçura em nossas relações, deixando nosso lado bom falar mais alto. Ótima oportunidade para exercitarmos a sedução.

7 - Pratique a Resiliência - É um conceito psicológico emprestado da física, definido como
Portal de Negócios e Responsabilidade Social
a capacidade de o indivíduo lidar com problemas, superar obstáculos ou resistir à pressão de situações adversas - choque, estresse etc. - sem entrar em surto psicológico. No entanto, Job (2003), que estudou a resiliência em organizações, argumenta que a resiliência se trata de uma tomada de decisão quando alguém depara com um contexto entre a tensão do ambiente e a vontade de vencer. Essas decisões propiciam forças na pessoa para enfrentar a adversidade (Fonte Wikipédia ). Então, aceite que nada nem ninguém é perfeito, inclusive você! Isto lhe ajudará a encarar as circunstâncias da vida de uma outra forma.


8 - Qual de nós já não se encontrou rindo sozinho ao lembrar de um fato ou acontecimento? E o resultado é uma sensação muito gostosa. Sabe por quê?  A cada sorriso o cérebro é induzido a produzir e liberar mais endorfina, o neurotransmissor relacionado às sensações de prazer e bem-estar, além de ser um potente analgésico natural. 


Sorrir pode até não ser o melhor – ou único – remédio, mas que faz bem à saúde os especialistas concordam. Pesquisa divulgada em 2006 pela Escola de Medicina da Universidade Loma Linda, na Califórnia (EUA), comprova que o riso colabora para aumentar a produção e a atividade no organismo das células NK (do inglês, natural killers), responsáveis por destruir vírus e até tumores presentes no organismo. E mais: o sorriso vem sendo utilizado como recurso de humanização no cuidado de pacientes em hospitais do mundo todo - Fonte Hospital Israelita Albert Einstein 

9 - Mas não é qualquer risada que lhe dará todos estes benefícios! Aquela risada forçada (sorriso amarelo) ou até mesmo aquela pessoa que enxerga o bem em tudo,  pode distorcer a realidade, se enganar e com isso ter um efeito contrário.

10 - E um aspecto muito interessante: É sabido que usamos 17 músculos para sorrir e 42 para chorar... Então, nem que seja por "economia" mais vale a pena SORRIR!

E por falar em alegria, quem ainda não conhece os Doutores da Alegria? Trata-se de
  uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos que, desde 1991, atua junto a crianças hospitalizadas, seus pais e profissionais de saúde. A essência do trabalho é a utilização da paródia do palhaço que brinca de ser médico no hospital, tendo como referência a alegria e o lado saudável das crianças e colaborando para a transformação do ambiente em que se inserem. Não perca a oportunidade de conhecer este trabalho que tem ajudado a tantos enfermos a terem seu sorriso de volta e até mesmo sua saúde!

"O sorriso não é consequência da ausência de problemas, mas da forma como a pessoa os encara."

Ana Porto/Sergio Honorato
Gestores

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui seu comentário é muito importante!

Leia também...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares