Home Facebook Twitter LinkedIn Feed Perfil Email
Nit Portal Social

↑ Grab this Headline Animator

segunda-feira, 2 de junho de 2014

MEDO OU FOBIA: VOCÊ CONSEGUE IDENTIFICAR?


 Que atire a primeira pedra quem nunca sentiu medo

De acordo com a Wikipédia o medo é uma sensação que proporciona um estado de alerta demonstrado pelo receio de fazer alguma coisa, geralmente por se sentir ameaçado, tanto fisicamente como psicologicamente. Pavor é a ênfase do medo. O medo pode se transformar em uma doença (a fobia) quando passa a comprometer as relações sociais e a causar sofrimento psicológico.



CURSO DE ASSISTENTE SOCIAL. 


O medo é uma emoção natural do ser humano sendo provocado pelas reações químicas do corpo e iniciado com a descarga de adrenalina no nosso organismo causando aceleração cardíaca e tremores.





 GANHANDO DINHEIRO COM VELAS AROMÁTICAS COLORIDAS!


 Pode provocar atenção exagerada a tudo que ocorre ao redor, depressão, pânico, etc. Medo é uma reação obtida a partir do contato com algum estímulo físico ou mental (interpretação, imaginação, crença) que gera uma resposta de alerta no organismo. Esta reação inicial dispara uma resposta fisiológica no organismo que libera hormônios do estresse (adrenalina, cortisol) preparando o indivíduo para lutar ou fugir.


QUEM DISSE QUE EXISTEM LIMITES PARA ALCANÇAR OS SONHOS?  


O medo é considerado uma reação de autopreservação, atuando como um aliado do ser
humano e não deve ser combatido ou eliminado já que se trata de um sinalizador para precaução contra perigos reais. É desejável, saudável e importante para nossa sobrevivência, pois aquele que não tem medo perde a noção do perigo. Mas, como vimos acima, o medo pode transformar-se em FOBIA, que em geral, traz consequências para nossas vidas. Considerada uma espécie de medo acentuado, excessivo, desmedido

 DEIXE-SE SEDUZIR POR ESTES ENCANTOS!



A fobia tem características semelhantes ao medo, mas com um nível de ansiedade totalmente fora de controle que interfere no cotidiano. Ela é um medo que fugiu totalmente ao controle. É quando se entra em pânico e consequentemente com uma descarga de adrenalina, aumento do batimento cardíaco e da pressão, sudorese, tremor das mãos, falta de ar, sensação de frio na barriga e mal estar.


COMO ANDA SUA ENERGIA VITAL? 

Listamos, abaixo, as fobias mais comuns:

1 - Fobia Social - Trata-se de uma timidez patológica, onde o indivíduo tem medo de se expor, evita contato social e não gosta de se sentir em evidência. Em geral, este tipo de fobia reflete negativamente nas conquistas e envolvimentos amorosos.

2 - Hidrofobia - Medo de água. Pessoas que têm verdadeiro pânico de entrar em piscinas e no mar.

3 - Hipsiofobia - Medo de altura. 

4 - Eritrofobia - Medo de sangue.

5 - Catsaridafobia - Medo de insetos (baratas).

6 - Claustrofobia - Medo de lugares fechados (elevadores, túneis, ambientes pouco ventilados, aparelhos de ressonância magnética e de tomografia).


A HORA E A VEZ DO ANTICONCEPCIONAL MASCULINO! 

7 - Glossofobia - Medo de falar em público.

8 - Agorafobia - Medo de aglomeração em locais públicos. 

9 - Aerodromofobia - Medo de  andar de avião.

10 - Gerascofobia - Medo de envelhecer.

11 - Obesofobia - Medo de ganhar peso.



HOMEOPATIA x ANTIBIÓTICO, CONHECENDO PARA SABER USAR!  

Como pudemos ver o medo (fobia), se não enfrentado, irá crescer e te dominar. Psicólogos afirmam que a melhor forma de tratamento é a exposição àquilo que lhe causa fobia, mas que deve sempre ser feita através de tratamento de um profissional. Portanto, encare seu problema de frente, busque o tratamento adequado, livre-se daquilo que está lhe impedindo de ter uma vida normal e seja feliz!

O Nit Portal Social apresenta hoje a todos vocês o trabalho prestado pela ASSIM Associação Instituto Movimento que é uma instituição sem fins lucrativos nascida em 2007 que presta atendimento psicológico gratuito ou a custo social para pessoal de baixa renda contando com o trabalho de mais de 60 Psicólogos Voluntários.

 ENVELHECIMENTO PRECOCE, COMO EVITAR?

 Estes atendimentos contribuem para a saúde mental e bem-estar das pessoas, tornando-as mais produtivas para a sociedade. As pessoas atendidas são encaminhadas por: centros comunitários, escolas de bairros, empresas privadas e diversas instituições públicas municipais ou estaduais (escolas, postos de saúde, hospitais, delegacias, conselhos tutelares, Conselho Municipal de Assistência Social, etc).

AMOR - BUSCANDO INSPIRAÇÃO NESTE SENTIMENTO MAIS QUE PERFEITO! 

Os atendimentos realizados com as famílias que procuram atendimento psicológico não são contextos para resolver problemas, mas para desenvolver a resiliência. A resiliência é compreendida aqui como a capacidade de transformar sofrimento em aprendizado, em transformar os desafios em contextos de crescimento e desenvolvimento de autonomia.

Acesse o site, conheça melhor e participe do trabalho desenvolvido pela ASSIM!

SEM GLÚTEN, SEM LACTOSE... MODISMO OU TRATAMENTO? 

“A vida é um processo fluente e em alguns lugares do caminho coisas desagradáveis ocorrerão. Podem deixar cicatrizes, mas a vida continua a fluir. É como a água fluente, que ao estagnar-se, torna-se podre; não pare! Continue bravamente, porque cada experiência nos ensina uma lição.”  
Bruce Lee

Ana Porto/Sergio Honorato
Gestores 


 https://www.facebook.com/nitportalsocial                        

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui seu comentário é muito importante!

Leia também...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares