Home Facebook Twitter LinkedIn Feed Perfil Email
Nit Portal Social

↑ Grab this Headline Animator

sexta-feira, 25 de julho de 2014

NATUREZA: PLANTE SEU LÁPIS E COLHA UMA PLANTA!

O mundo vive um momento em que cada vez mais é preciso preservar a natureza, as matas, florestas. Ativistas e cidadãos comuns têm mostrado sua preocupação com a destruição de áreas verdes, verdadeiros pulmões da Terra.

A história do desmatamento no Brasil teve início no instante da chegada dos portugueses em nossas terras, no ano de 1500, interessados no lucro pela venda do pau Brasil na Europa cuja madeira seria utilizada na confecção de móveis e instrumentos musicais e sua seiva avermelhada, usada para tingir tecidos. De lá para cá esse crime tem sido uma constante!

Você já parou para pensar como seria o nosso dia sem água, alimentos e até mesmo medicamentos? Como ficariam os meios de transportes se faltasse borracha para a confecção de pneus?
Os bens e serviços que os ecossistemas florestais nos fornecem são inúmeros! Por isso preservar toda a área verde do planeta é de suma importância!

Diversos materiais que fazem parte de nosso dia a dia utilizam matéria prima vinda das florestas, mais precisamente de árvores. É o caso do lápis que passa de geração em geração e tem sido confeccionado sempre da mesma forma. E o que fazemos quando ele já está chegando ao fim pelo uso? Com certeza o destino será a lixeira!

Mas estes dias estão contados! Imagine se a cada lápis que você desprezasse por já estar muito gasto, ao invés de jogá-lo na lixeira você o jogasse em um terreno e ele virasse planta? Ficção científica? Não! Ele existe e quer contribuir para a sustentabilidade do planeta!

Foi lançado no mercado americano um lápis ecológico, o Sprouts Pencils, que contém três sementes protegidas por uma cápsula em seu corpo e que, ao ter contato com a água, você verá brotando um lindo pé de manjericão, coentro, berinjela, pimenta verde, tomate, salsa, dentre outros e até flores.

Ele funciona da seguinte forma:

1 - Quando ele ficar pequeno pelo uso, colocar a ponta sem o grafite, cravado em um vaso com terra
2 - Regar regularmente
3 - Colocar o vaso diretamente ao sol 
4 - Aguardar por sua germinação de 14 a 28 dias

Este produto foi criado por alunos do curso de design do MIT, Instituto de Tecnologia de Massachussets, Cambridge, USA e pode ser comprado através dos sites Amazon ou Firebox, por um custo de vinte dólares ou nove e noventa e nove a unidade. Vamos torcer para que haja um grande interesse e incentivo por parte das empresas, órgãos e pessoas envolvidas para que este produto possa cruzar fronteiras e chegar aqui no Brasil! Acesse e assista o vídeo
 A mãe NATUREZA agradece!

Deixamos aqui para sua visitação as dez principais instituições que lutam pela preservação do meio ambiente em nosso país:

9 - ECOA


Ana Porto/Sergio Honorato
Gestores

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui seu comentário é muito importante!

Leia também...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares