Home Facebook Twitter LinkedIn Feed Perfil Email
Nit Portal Social

↑ Grab this Headline Animator

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

CURSOS À DISTÂNCIA UNICAMP 2015

Mídias Sociais e Responsabilidade Social
As pessoas interessadas em fazer Cursos à Distância terão, a partir deste ano de 2015, a oportunidade de cursar gratuitamente e em português, graças a parceria firmada entre a Coursera e a Unicamp.

Os primeiros a serem disponibilizados são com foco em Análise de Sistema e Empreendedorismo.

O Coursera reúne hoje vídeo aulas de 110 universidades de ponta em todo o mundo. A intenção desta parceria é disponibilizar diversos cursos online com professores da Unicamp em áreas de grande interesse do público.

Veja, abaixo, os primeiros cursos produzidos:

Processamento Digital de Sinais - Nesse curso, você irá entender um ingrediente fundamental da revolução digital: a amostragem, que permite que sinais como músicas e imagens sejam armazenados e processados em dispositivos eletrônicos.

O Empreendedorismo e as Competências do Empreendedor - Os estudantes terão a oportunidade de compreender quais são as habilidades e competências que o empreendedor deve criar e desenvolver para empreender um novo negócio tecnológico. Empreendedores convidados participarão das aulas, contando e discutindo suas experiências empreendedoras, articuladas aos conceitos e práticas do curso.
(Fonte: Canal do Ensino)

E como nosso assunto de hoje é Educação vamos dar uma boa dica para quem quer estudar:

O Instituto Superior de Inovação e Tecnologia (ISITEC) é uma instituição de ensino que oferecerá, a partir de 2015, o primeiro curso de graduação em Engenharia de Inovação no Brasil. Um projeto completamente diferente do que prevalece no ensino da engenharia e que segue modelo de Universidades Internacionais -  como as do Texas University, do Massachusetts Institute of Technology (MIT) e da Harvard University. Ele está com inscrições abertas até o dia 20 de janeiro para 60 vagas com bolsas integrais, A graduação terá duração de cinco anos em período integral, que somarão 4.620 horas. De acordo com a instituição, o curso nasce com a proposta de formar profissionais aptos a empreender e buscar soluções para a indústria nacional, que precisa ganhar competitividade. Além da bolsa integral, não restituível, os alunos receberão auxílio para despesas.
As inscrições para o processo seletivo pode ser feitas pelo site da instituição. Os inscritos farão um exercício de aptidão lógica online. No dia 22, acontece uma prova presencial, de expressão. E também temos a nota do Enem (Exame nacional do Ensino Médio). Esses três vetores vão selecionar os primeiros alunos do curso, que tem início no dia 23 de fevereiro de 2015.

Mais informações estão disponíveis no site oficial do Isitec. (Fonte: Catraca Livre)

Ana Porto/Sergio Honorato
Gestores
Nit Portal Social
Mídias Sociais e Responsabilidade Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui seu comentário é muito importante!

Leia também...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares