Home Facebook Twitter LinkedIn Feed Perfil Email
Nit Portal Social

↑ Grab this Headline Animator

quarta-feira, 25 de março de 2015

SAIBA COMO TIRAR AS MANCHAS DA ROUPA!

Qual de nós já não passou pela situação de ver sua roupa manchada? Recorreu a algumas dicas, mas não conseguiu sucesso!

Em nosso dia a dia estamos cercados por alguns produtos que deixam suas marcas e temos grande dificuldade de nos livrar delas. Alguns produtos industrializados prometem, mas não cumprem!









DÉFICIT DE ATENÇÃO/HIPERATIVIDADE - TDAH: COMO SABER!


Para muitos a solução é tornar aquele tecido, pano de limpeza. Vamos deixar aqui com vocês algumas dicas de como remover alguns produtos, que deram certo para algumas pessoas:




    Mídias Sociais e Responsabilidade Social
  • Tinta a óleo/acrílica - Colocar sumo de casca de limão ou leite quente sobre a mancha (tecido seco) e deixe agir por alguns segundos. Para retirar, use sabão neutro na lavagem do local.
  • Tinta de caneta - Misture leite azedo, suco de limão e água morna. Aplique sobre o tecido deixando agir por alguns segundos. Depois é só lavar com sabão neutro.

CURSOS ONLINE GRATUITOS COM CERTIFICADO DA FUNDAÇÃO GETÚLIO VARGAS!


  • Tinta à base de água - Esfregar e enxaguar a mancha com água morna, após use sabonete branco ou sabão neutro deixando agir por alguns segundos. Agora é só esfregar um pouco e enxaguar.
  • Batom - Antes de lavar, passar um algodão e tirar o excesso. Misture um pouco de removedor e um pouco de detergente neutro. Agora é só colocar sobre a mancha, esfregando suavemente e lavar.
  • Café - Se a mancha ainda está molhada é só lavar com um sabão neutro e pronto! Se já secou é
    necessário molhar um pano com glicerina, deixando por 30 minutos e depois lavar com água quente e sabão neutro.
  • Cerveja - É fácil! Passe um pano embebido em álcool sobre e mancha e pronto! Lave com água morna e sabão em pó.
TESTE SUA PERCEPÇÃO E AGILIDADE VISUAL!


  • Chiclete - Pegue uma pedra de gelo e coloque sobre o local, sendo que pelo lado do avesso. Deixar até que endureça o chiclete e então é só retirar.
  • Chocolate - Geralmente sai ao lavar com água quente e sabão neutro. Mas, caso o produto tenha entranhado muito, usar água oxigenada. Em seguida lavar com água morna e sabão neutro.
  • Esmalte de unhas - Usar acetona ou removedor de esmaltes. Se o tecido for fino, utilize água oxigenada, em seguida lavando com água morna e sabão neutro.
  • Ferro de passar - Manchas suaves devem ser molhadas e expostas ao sol. Em caso de
    Mídias Sociais e Responsabilidade Social
    manchas mais acentuadas, coloque o tecido sobre uma toalha felpuda (de preferência branca), molhe um pouco de algodão em água oxigenada de 10 volumes e esfregar sobre a mancha. Lavar com água pura. Em seguida esfregue maisena e deixe no sol por algumas horas.
  • Frutas vermelhas -  Se o tecido for branco, utilize uma mistura de água sanitária e um pouco de sabão. Uma outra opção é lavar com vinagre e álcool misturados.
  • Gordura - Existem alguns produtos industrializados que retiram este tipo de produto de tecidos. Mas a velha receita da vovó de colocar bastante talco sobre a mancha, funciona.
  • Graxa de sapato - Misture um pouco de detergente neutro com removedor, coloque sobre o local, deixando agir um pouco. Depois lave bem com água morna e sabão neutro.
GANHAR DINHEIRO COM VELAS AROMÁTICAS!


  • Lama - Primeiro lave o local com água fria e depois com água misturada com vinagre (tecido claro)
  • Mofo - Enxaguar o local da mancha com uma mistura de 1 colher de sopa de amoníaco para cada 2 litros de água, deixar agira um pouco depois lavar com água morna e sabão. Em caso de manchas mais resistentes deixe a peça de molho em água bem quente com sal, até que a água esfrie. Em seguida exponha ao sol, colocando sobre a mancha suco de limão com sal, deixando por algumas horas. Então é só lavar!
  • Molho de tomate - Molhar na hora com água. Em seguida, colocar amido em pó e esperar que seque bem. Agora retire o amido com uma escova.
  • Sangue - Lave com água fria e em seguida lavar com água oxigenada. 
  • Suor - Lavar o local com uma solução de álcool e amoníaco. Limpe com água quente e deixe secar à  sombra. Não use cloro, pois a substância pode endurecer e enfraquecer a fibra do tecido.
  • Vinho - Lave o tecido e depois deixe-o de molho em uma mistura de água quente, sabão em pó e detergente.
É importante salientar que devemos sempre utilizar luvas, pois estamos mexendo com misturas de produtos.

Como sempre fazemos, hoje vamos falar sobre o trabalho desenvolvido pela Casa do Zezinho, espaço de atuação para crianças e jovens pertencentes a famílias de baixa renda moradoras de bairros próximos que hoje atende, anualmente, mais de 1.200 Zezinhos, crianças e jovens de ambos os sexos, com idade entre 6 e 29 anos. Estes Zezinhos, que frequentam mais de 60 escolas públicas da região, são envolvidos em atividades de educação, arte, cultura e formação geral e em oficinas de capacitação profissional.


MULHER E A VAIDADE!


A Casa do Zezinho é lugar de reconhecimento, respeito, inclusão e amigos. Lugar de esperança para o futuro tocado pela graça da convivência, do afeto e, sobretudo, da liberdade.

Ana Porto/Sergio Honorato
Gestores 
.  https://www.facebook.com/nitportalsocial                        

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui seu comentário é muito importante!

Leia também...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares