Home Facebook Twitter LinkedIn Feed Perfil Email
Nit Portal Social

↑ Grab this Headline Animator

segunda-feira, 9 de março de 2015

INFECÇÃO URINÁRIA, VOCÊ SABE COMO PREVENIR?

Hoje vou falar sobre um assunto que volta e meia me assombra: Infecção Urinária.

Há algum tempo, mais precisamente  após a menopausa, sou vítima dela, às vezes de forma repetitiva. Já corri médicos, especialistas, uma infinidade de exames e nada...  Ela sempre reaparece e somente através de medicação controlada consigo me ver livre! E a partir daí só me resta tomar todos os cuidados (higiene íntima e sexual) e rezar para que ela não reapareça!

O problema tem como sintomas a ardência ao urinar e a vontade incontida e repetida do
ato de urinar.
Embora não seja um problema que acometa apenas as mulheres, em geral é nelas que mais acontece devido a suas razões anatômicas, já que a uretra feminina é mais curta que a do homem, facilitando a ascensão das bactérias até a bexiga.
Encontrei neste site um teste interessante para quem tem este tipo de problema e acredito que valha a pena acessar. Primeiramente vamos ao TESTE e através dele aprender  como ajudar a evitar este problema e desconforto!

O mais importante é sempre consultar um médico de sua confiança para diagnóstico, através de exames específico e tratamento, mas existe uma frutinha que ajuda na prevenção por ser muito ácida (o que não agrada em nada estes tipos de bactérias). 
Trata-se da Cranberry que é rica em proantocianidina, substância apontada por estudos como sendo de 15 a 25 vezes mais potente do que a vitamina E para inibir a aderência de bactérias do tipo E.Coli na mucosa da bexiga, combatendo infecções do trato urinário. A fruta ainda é composta pelas vitaminas C e E, mas tais nutrientes se tornam pouco significativos dentro de uma dieta que respeite a recomendação diária de ingestão do alimento. O cranberry ainda oferece substâncias antioxidantes, como os flavonoides e ácidos fenólicos ao organismo. 
Veja toda a composição deste fruto, suas indicações nutricionais terapêuticas e seus benefícios acessando o link do site Minha Vida.

Sabemos como a nutrição certa é importante não só na prevenção como também no desenvolvimento do ser humano, principalmente nos casos de doença, mas existem outros fatores que influenciam negativamente na vida destas pessoas, principalmente quando contraem doenças crônicas. 

E pensando na parcela da população que sofre com a Diabetes Mellitus é que a PRÓ-CRIANÇAS E JOVENS DIABÉTICOS contribui para o rompimento do círculo vicioso cruel - leia-se da DOENÇA SOCIAL (carência de recursos de toda ordem, miséria, desemprego, fome, moradias precárias, ausência de valores morais e afetivos, famílias numerosas, promiscuidade, baixa ou nenhuma instrução, ignorância, incapacitação pessoal e profissional do chefe de família, negligência de toda ordem, violência sexual e doméstica, drogas, alcoolismo etc.), mediante a prestação de assistência social sem finalidade de lucro – em nível domiciliar, em proveito das crianças e jovens diabéticos, com prioridade para as famílias de baixa renda.

Gostou do artigo? Então compartilhe com seus amigos!

"Não existe melhor cura que a prevenção."
Sandro Kretus


Ana Porto/Sergio Honorato
Gestores
www.nitportalsocial.com.br
Mídias Sociais e Responsabilidade Social



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui seu comentário é muito importante!

Leia também...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares