Home Facebook Twitter LinkedIn Feed Perfil Email
Nit Portal Social

↑ Grab this Headline Animator

quarta-feira, 15 de abril de 2015

QUANDO O SILÊNCIO FALA MAIS ALTO!


"O exercício do silêncio é tão importante quanto a prática da palavra."

Esta sábia frase é do filósofo William James. Dizem que os sábios sabem ouvir palavras no silêncio... Realmente, o silêncio muitas vezes vale mais do que as palavras e, ao exercitá-lo, evitamos muitas situações conflituosas, sem ofender ou magoar ninguém. Quando percebemos o valor deste tipo de conduta, acabamos por aprender a dizer somente o necessário, sem brigas ou desentendimentos.


RISCOS DO USO INADEQUADO DE SHAKES!


Muitas pessoas acham que não devemos "levar desaforos para casa", muitos têm dificuldade em aceitar "críticas" e aquele que "atira a última palavra" é o vencedor no duelo! Ledo engano! Aquele que silencia mostra seu total domínio sobre suas emoções, sem perder sua razão, mesmo que o outro insista em provocar.
Mídias Sociais para Empresas e Responsabilidade Social

Fácil não é, mas também não é impossível! Apenas uma questão de exercício e de transformação interior, mudança de conduta. Silenciar evita reclamações vazias e nos dá a oportunidade de pensar antes de tomar qualquer atitude intempestiva e seu resultado é sempre positivo para ambas as partes: decisões acertadas, palavras construtivas, amizades fortalecidas, respeito restabelecido.

Não desperdice sua chance de crescimento e autocontrole! Em uma próxima oportunidade exercite seu silêncio e verá que "há mais coragem em silenciar do que em discutir. A discussão, quando desequilibrada, gera transtornos que o silêncio evita." (Mauro Ferro)

Sócrates, o sábio filósofo grego, dizia que a eloquência é, muitas vezes, uma maneira de exaltar falsamente o que é pequeno e de diminuir o que é, de fato, grande. A palavra pode ser mal-usada, mascarada e empregada para a dissimulação. É por isso que os sábios sempre ensinaram que só devemos falar alguma coisa “quando as nossas palavras forem mais valiosas que o nosso silêncio. A razão é simples: nossas palavras têm poder para construir ou para destruir. Elas podem gerar a paz, a concórdia, o conforto, o consolo, mas podem também gerar ódio, ressentimento, angústia, tristeza e muito mais. “Mesmo o estulto (insensato), quando se cala, passa por sábio, por inteligente, aquele que fecha os lábios” (Pr 17,28).

VIDA EQUILIBRADA! 


Como pudemos constatar, mudanças de atitudes são as grandes benfeitoras da humanidade. São elas que nos levam a ter determinação de trazer mudanças, quer interior ou  construir, ajudar, àqueles que mais necessitam. 

É com esse objetivo de capacitar profissionalmente crianças, jovens e adultos, que  a ONG Mudança Já oferece diversos cursos que possibilitam o desenvolvimento do ser humano para a inserção do mesmo no mercado de trabalho. A Organização não governamental foi fundada em 2001 e está localizada em Belo Horizonte, na região de Venda Nova.

CORAÇÃO E AS COISAS DA ALMA!

 

A criação da ONG foi uma iniciativa de um grupo universitário da UNI-BH, liderado por Miguel Corrêa, então presidente do diretório estudantil da universidade. O nome Mudança Já foi inspirado na ideia de transformação social.
Morador da região beneficiada, Miguel sempre se preocupou com a comunidade e realizava com frequência campanhas solidárias para arrecadar doações para as famílias carentes. A fundação da ONG veio para consolidar e potencializar este trabalho, proporcionando aos interessados uma oportunidade única e gratuita.

AQUI MORA O PARAÍSO!


Um dos grandes motivos da qualidade do serviço prestado pela ONG Mudança Já pode ser creditado aos voluntários que atuam diariamente pela organização. Eles são responsáveis por além de ensinar, auxiliar e preparar estes alunos para se tornarem profissionais prontos para o mercado de trabalho.
Atualmente 48 cursos são disponibilizados nas mais diversas áreas, como música, línguas, artesanato e beleza. O curso pré-vestibular (ENEM) é um destaque, pois ajuda aos que querem ingressar em uma universidade. Ao todo, mais de 200 mil pessoas já foram capacitadas pela ONG Mudança Já.

Ana Porto/Sergio Honorato
Gestores
.  https://www.facebook.com/nitportalsocial                        
www.nitportalsocial.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui seu comentário é muito importante!

Leia também...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares