Home Facebook Twitter LinkedIn Feed Perfil Email
Nit Portal Social

↑ Grab this Headline Animator

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

OS CRISTAIS E O HOMEM, UMA RELAÇÃO DE ENERGIA E VIDA!

Existem diversas formas de energizar nosso ambiente e consequentemente a harmonização dos campos energéticos de nosso corpo. Hoje vamos falar sobre a força que têm as pedras e a indicação de cada uma delas.

Mas, afinal, de onde vêm as pedras e qual seu benefício em nossas vidas?

Os cristais fazem parte do reino mineral, se formam no interior da terra, sob altas temperaturas e de acordo com o solo. Quando esfriam e endurecem, organizam suas moléculas em um sistema de cristalização específico que, posteriormente, irá diferenciá-las. Esse processo dura milhares de anos. Possuem um arranjo molecular perfeito e eletromagnético de alta frequência. Por tudo isso são capazes de alterar a energia do ambiente e de quem está por perto. Portanto, tudo que é energia é vida e tem vida.

Fisicamente já está provado e comprovado que os cristais são os melhores condutores e amplificadores de energia, sendo utilizados na composição de fibra ótica, chips de computadores, fabricação de relógios

Desde os primórdios, os cristais por seu corpo sólido e abundantes na natureza sempre foram conhecidos por sua beleza e poder de cura. Exercem uma profunda influência nos homens que buscam o equilíbrio físico,vital, emocional, mental e espiritual. Além dos minerais existentes nos cristais serem substâncias essenciais à vida, eles também possuem uma estrutura atômica, agindo tanto no equilíbrio mineral quanto no energético dos seres vivos, independentemente de espécie.

Quando bem manipulados auxiliam nos planos físico, espiritual e mental, comunicando-se conosco através de nossa aura, desbloqueando, liberando e reequilibrando energias e emoções, limpando sintomas negativos ou aflorando memórias e sensações importantes, abrem os canais intuitivos fortalecendo e harmonizando nossa vida. De cada um desses cristais tiramos um proveito específico.
O uso dele em nossas vidas deve ser feito de forma constante e preventiva, a longo prazo.

Para limpar seus cristais e reenergizá-los enterre-os por completo na terra firme e deixe de dois a sete dias. Depois desenterre-o e lave-o com água pura. Coloque-os dentro de uma vasilha que não seja de metal e deixe-os submersos por pelo menos duas horas. Agora retire e deixe-os expostos ao sol por pelo menos dez minutos.

Para energização e harmonização de ambiente devemos utilizar cristais apropriados, colocando-os em círculo ou espalhados no recinto.

Agora que aprendemos um pouco sobre o poder destas pedras que tal montarmos nosso arsenal do bem?

1 - Esmeralda - Para ter Prosperidade. Escolha entre a esmeralda, o citrino natural ou topázio-
imperial. Não deixe essas pedras em contato com moedas e celulares, pois esses objetos interferem na energia delas.

2 - Quartzo Verde - Para ter mais Saúde. O quartzo verde atua sobre a saúde geral, o estresse, a depressão, a tristeza, a frustração e a impotência diante da vida.

3 - Dolomita Branca - Para ter bons Sonhos - Sabe aquela pedrinha que você tem adornando seu jardim? É ela mesma!. Quando colocada sob o travesseiro, ajuda a ter uma melhor noite de sono.

4 - Turmalina/Vassoura-de-Bruxa - Para afastar mau olhado - No combate às energias pesadas, a turmalina preta e a vassoura de bruxa são campeãs. Use-as junto ao corpo, no bolso esquerdo, da cintura para baixo. No trabalho, deixe-as sobre a mesa, sempre do lado esquerdo.

5 - Topázio Azul - Para quem quer encontrar seu amor - É utilizada para este fim pois atrai quem vibra na sua frequência.

6 - Cianita Azul - Proteção 24 horas por dia - É capaz de cortar cordões energéticos, eliminar influências e pensamentos negativos.

7 - Ametista - Mudar Padrões - Nos ajuda a mudar atitudes e até a nos desvencilharmos de vícios de qualquer natureza.

É aconselhável que a primeira pedra a ser adquirida seja um Cristal de Quartzo, que atua como o médico da família, que sabe de tudo um pouco, sendo conselheiro, psicólogo, amigo... Costuma-se dizer que não somos nós que escolhemos os cristais e sim eles que nos escolhem para viver conosco.

Já que  a moda está  usando e abusando dos cristais em anéis, pulseiras, cordões, vamos aproveitar para tê-los sempre junto de nosso corpo, nos energizando e reequilibrando.

Se você se interessou sobre este assunto e quer se aprofundar mais e saber a influência dos cristais em nossos chakras acesse o site Xamanismo.


É sempre importante lembrar que os cristais, como tratamento, devem ser coadjuvantes. O mais importante é que você se dirija a um profissional capacitado (médico) para diagnóstico e tratamento.

Acima falamos em equilíbrio espiritual através dos cristais em nossos chakras, mas também sabemos que um dos antídotos mais eficazes contra os males do nosso corpo chama-se SOLIDARIEDADE. 

Exatamente assim pensa o SOL GRUPO DE SOLIDARIEDADE que trabalha com os seguintes objetivos:
  • Prevenir agravos que possam desencadear rompimento de vínculos familiares e sociais;
  • Prevenir confinamento de idosos e/ou pessoas com deficiência;
  • Identificar situações de dependência;
  • Colaborar com redes inclusivas no território;
  • Prevenir o abrigamento institucional de pessoas com deficiência e/ou pessoas idosas com vistas a promover a sua inclusão social;
  • Sensibilizar grupos comunitários sobre direitos e necessidades de inclusão de pessoas com deficiência e pessoas idosas buscando a desconstrução de mitos e preconceitos;- Desenvolver estratégias para estimular e potencializar recursos das pessoas com deficiência e pessoas idosas, de suas famílias e da comunidade no processo de habilitação, reabilitação e inclusão social;
  • Oferecer possibilidades de desenvolvimento de habilidades e potencialidades, a defesa de direitos e o estímulo à participação cidadã;
  • Incluir usuários e familiares no sistema de proteção social e serviços públicos, conforme necessidades, inclusive pela indicação de acesso a benefícios e programas de transferência de renda;
  • Contribuir para resgatar e preservar a integridade e a melhoria de qualidade de vida dos usuários;
  • Contribuir para a construção de contextos inclusivos.
Acesse o site, conheça o trabalho do SOL e ajude  a instituição a continuar desenvolvendo seu trabalho de amor e solidariedade.

Ana Porto/Sergio Honorato
Gestores
Nit Portal Social
Planejamento, Gerenciamento, Monitoramento de Mídias Sociais para Empresas & Responsabilidade Social



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui seu comentário é muito importante!

Leia também...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares