Home Facebook Twitter LinkedIn Feed Perfil Email
Nit Portal Social

↑ Grab this Headline Animator

quarta-feira, 30 de setembro de 2015

UMA VIAGEM DE AMOR NAS ASAS DO UIRAPURU!

Diz a lenda que um dia uma donzela apaixonada com sua mira certeira atingiu com uma flecha um pássaro de plumagem vermelha e canto maravilhoso, com isso transformando-o em um belo e forte guerreiro.

Mas havia nos arredores um feiticeiro, feio e aleijado, que tomado pela inveja,  enciumado, pega sua flauta encantada, toca, e com o poder de sua música faz com que o jovem guerreiro desapareça.

A partir de então, apenas ecoava o canto do jovem pelas matas. Assim como o jovem guerreiro, esta
ave de bela de plumagem vermelha raramente é vista nas matas. Diz-se que quando o Uirapuru cantatodas as outras aves se calam, como que hiptonizadas e quem escutar seu canto será invadido de uma grande sensação de paz


O uirapuru é considerado um talismã pelos moradores locais. Existem pessoas que acreditam que o homem que carregar uma pena da ave será irresistível para as mulheres  terá sucesso nos negócios. Já com a mulheres, aquelas que conseguirem um pedaço do ninho da ave terão o amor eterno de seu amado, fiel e apaixonado. Também existe a superstição de que aquele que ouvir seu canto deverá fazer um pedido que será atendido.

Como podemos constatar, é mais uma lenda do amazonas que fala de amores perdidos, mas com um imaginário que faz com que a gente embarque nesta viagem!

E como sempre fazemos indicaremos aqui o  “Contador de Histórias” que através do projeto Pólen, visa trabalhar os valores populares, a cidadania, a dignidade e a importância da preservação ambiental.
Tudo é feito com a apresentação de  um espetáculo de teatro, que reúne histórias genuinamente brasileiras com cânticos populares interagindo todo o tempo com a platéia. O Projeto se apresenta em escolas, hospitais etc. Visite o link e conheça melhor o trabalho!

Ana Porto/Sergio Honorato
Gestores
Nit Portal Social
Planejamento, Gerenciamento, Monitoramento de Mídias Sociais & Responsabilidade Social para Empresas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui seu comentário é muito importante!

Leia também...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares