Home Facebook Twitter LinkedIn Feed Perfil Email
Nit Portal Social

↑ Grab this Headline Animator

terça-feira, 26 de janeiro de 2016

RELÍQUIA DE UMA GRANDE HISTÓRIA DE AMOR!

De modo geral, grandes tragédias mundiais acabam por inspirar grandes produtores de cinema e se tornam filmes com recorde de bilheteria. 

É o caso do TITANIC, construído há mais de um século, para ser o maior, o mais luxuoso e mais seguro transatlântico do mundo. 

Sua partida atraiu milhares de pessoas ao porto de Southampton e tinha como passageiros milionários e expoentes das altas sociedades britânica e americana. Mas o sonho de tantos que embarcaram em busca de uma viagem mágica terminou em tragédia, quando na madrugada de 15 de abril de 1912 o navio afundava nas águas do Atlântico Norte, apenas 5 dias após ter levantado âncora, deixando 1.500 pessoas mortas das 2.200 que embarcaram. 







A partir daí, historiadores e cientistas viveram o sonho de buscar nestas águas seus destroços para elucidar detalhes da tragédia. Foi quando no ano de 1985, a 4km de profundidade, e a 725km da cidade de Nova York, seus destroços foram encontrados.






Imagina-se o tesouro que habita as profundezas do mar, já que o transatlântico levava pessoas de alto poder aquisitivo e com elas seus pertences, suas jóias, barras de ouro etc.
Mas vamos aqui falar de uma relíquia, de alto valor sentimental, encontrada dentro de uma caixa amarrada ao corpo do maestro da orquestra Wallace Hartley, que ficou conhecido por ter tocado até os últimos minutos antes do naufrágio total da embarcação. O maestro teve seu corpo encontrado após dez dias do acidente e ligado a ele, dentro de uma caixa, sua paixão, seu violino.

O referido instrumento foi presente de sua noiva por ocasião do noivado do casal e após seu resgate foi enviado para Maria Robinson, sua noiva.
Ao falecer, Maria confiou a peça ao Exército da Salvação e teve como destino final o sótão de uma família.





Encontrado tempos depois, foram necessários sete anos para provar sua autenticidade graças a uma inscrição gravada em uma pequena placa e sedimentos e ferrugens compatíveis com uma imersão na água do mar, encrustada na madeira de pau rosa: "Para Wallys, por ocasião de nosso noivado. Maria".

Segundo a casa de leilões britânica Henry Aldridge & Son a peça está avaliada em pelo menos 100 mil euros.



Hoje vamos apresentar a organização Gira Solidário cuja missão é promover e defender a garantia dos direitos da infância, adolescência, juventude e suas famílias, despertando talentos e potencialidades.

Um de seus projetos é o Pau Brasil. Em uma das regiões mais pobres de Campo Grande - MS, o aluno que passa nos testes semestrais de marcenaria ganha como presente ferramentas e vai enchendo as caixas até concluir 3 anos de formação e começar a receber as encomendas.

No meio do caminho, os alunos aprendem a fazer móveis de uma forma diferente, com design moderno e, principalmente, sustentáveis. As peças são de madeira de reflorestamento e nenhuma recebe pregos ou parafusos. Tudo é feito na base do encaixe e cola.

A qualidade das peças e da formação dos meninos traz projeção, como a participação na Casa Cor, principal mostra de arquitetura e paisagismo do Brasil.

Uma das formas de seleção é justamente pela vulnerabilidade. Meninos que moram com as mães e os irmãos, em situação de pobreza, são maioria na turma de 50 vagas.

Acesse, conheça  o trabalho e ajude a divulgá-lo, compartilhando este artigo com seus amigos e suas redes sociais!

E se você gosta de nosso trabalho vote no Nit Portal Social acessando  TOP BLOG 2016, onde somos um dos semifinalistas.

Ana Porto/Sergio Honorato
Gestores
Nit Portal Social
Planejamento, Gerenciamento, Monitoramento de Mídias Sociais & Responsabilidade Social





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui seu comentário é muito importante!

Leia também...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares