Home Facebook Twitter LinkedIn Feed Perfil Email
Nit Portal Social

↑ Grab this Headline Animator

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

FÉRIAS E O PARAÍSO TROPICAL!

Período de férias terminando e já é hora de começar a planejar sua viagem para o próximo ano!

Uma boa dica é Barra do Jacuípe, de beleza natural espetacular, um clima tropical de areia branca e mar esverdeado, rodeado de mata verde e de um belo manguezal. Tem moradias luxuosas e humildes que dão vida a região, que ao longo dos anos, vem sendo descoberta e povoada por moradores de diversas regiões, inclusive, Salvador.
A recepção na região é muito calorosa, começa logo na praça com comidas típicas da Bahia ofertada pelo pequeno comércio local que compõe de bancas de acarajé, bolinhos de estudante, abará, sorveteria, pequenos e agradáveis restaurantes e quem vai desfrutar o dia no mar ou no rio tem as barracas com comidas deliciosas vinda direto do mar.

Da praça já dá para se alimentar e desfrutar da doçura do rio, ao descer a escada que dá acesso ao rio, começa a aventura em Barra do Jacuípe. Para os mais aventureiros tem o manguezal, se não render caranguejos, vai ter boas recordações na lama. Dizem que a lama serve para tratamentos estéticos, não confirmo a veracidade do fato, mas que deixa macia a pele, isso garanto e recomendo.

A região é dividida entre água de rio doce e água do mar salgada, duas opções, em um só lugar, com direito a desfrutar do espetáculo que é o encontro essas duas águas, uma inspiração majestosa para qualquer visitante, ainda mais para poetas e músicos, garanto que rende divinas inspirações.

Durante o verão os dias são de sol radiante, garantindo um bom bronzeamento, e a noite no céu estrelado, sempre tem boas atrações na praça que vale a pena conferir. No inverno nos dias sem chuva dá para desfrutar da beleza do mar com boas caminhadas na areia, para um ler um bom livro e tomar um chocolate quente.

E se você for curioso e tiver disponibilidade de tempo, pode conhecer mais rios maravilhosos
escondidos na região entre condomínios e matas. Aconselho a fazer essa visitação com moradores locais que têm conhecimento da região para evitar transtornos. (...)




Ainda quer conhecer mais este lugar? Então lá vamos nós explorar mais um pouco! 

Este lugarejo fica situado a aproximadamente 33 km de Salvador, no litoral norte da Bahia, no município de Camaçari. 

O local abriga uma vila de pescadores e muitas casas de veraneio.  Para quem curte um turismo um pouco mais tranquilo, uma eco viagem, este é o lugar ideal, pela sua simplicidade, beleza, com cantos e recantos de natureza virgem, com um lindo encontro entre o rio e o mar, ótima opção para os que gostam de águas calmas, de temperatura amena e amantes de esportes náuticos.

Este encontro resulta em belas paisagens, com dunas e coqueirais. Uma ilha deserta, banhada pelo mar e os rios Capivara e Jacuípe, também ajuda a desenhar esta aquarela. 

Para os praticantes de exercícios aeróbicos o local oferece trilhas para uma ótima caminhada, como as trilhas do mangue, do caranguejo e a do Aratu que começam e terminam na área da sede do Instituto Planeta Água de Pesquisas Ambientais, ong de preservação ambiental do cantor e compositor brasileiro Guilherme Arantes

Já que o Nit Portal Social também é Responsabilidade Social vamos falar um pouco sobre este trabalho. A entidade oferece formação complementar em ambientalismo, bilogia, horticultura e educação artística para crianças carentes do Município, além de promover a preservação do ecossistema. É uma excelente oportunidade de conhecer uma área de manguezal preservada que apresenta as espécies características deste ecossistema.

Barra do Jacuípe possui estrutura de pousadashotéis, campings, hostels, resorts, restaurantes e bares. Um dos mais antigos da região é o bar da Tia Chica, conhecido pela tradicionais feijoada, mocotó, sarapatel, moquecas e um delicioso café da manhã.

Que tal se aventurar até Barra de Jacuípe-BA nas próximas férias com a família?
Descubra este espetáculo e fique fascinado para sempre com este paraíso rodeado de rio, mar, peixes, mata, manguezal, caranguejos e boas comidas baianas.
ECOLOGIA: POR UM FUTURO MELHOR!



Nos dias de hoje a preocupação com o turismo para as pessoas com "necessidades especiais" se faz necessária. Este é o objetivo do "Turismo Adaptado" que busca a inclusão social e proporciona a promoção e divulgação dos atrativos adaptados, bem como elabora produtos turísticos acessíveis, pesquisando e preparando roteiros e destinos para atenderem pessoas dom deficiência. Conhece alguém que precisa deste tipo de serviço? Então compartilhe o artigo e nos ajude a divulgar e disponibilizar esse serviço!

Ana Porto/Sérgio Honorato
Gestores
https://www.facebook.com/nitportalsocial   



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui seu comentário é muito importante!

Leia também...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares