Home Facebook Twitter LinkedIn Feed Perfil Email
Nit Portal Social

↑ Grab this Headline Animator

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

QUERENDO CONTROLAR SEU CONSUMO DE ENERGIA ELÉTRICA?

Crise econômica, desemprego, orçamento apertado...
Como fazer para pagar nossas contas? O dinheiro está "curto" e as despesas cada vez maiores!

Tenho visto nas redes sociais e nos noticiários inúmeras reclamações dos consumidores com relação aos altos valores cobrados nas contas de consumo de energia elétrica aqui no Grande Rio e Niterói. Por mais que a gente economize, mais aumenta o consumo!!! Afinal, que matemática é essa? Não dá para entender!

Foi devido a toda essa problemática que o cidadão vem passando que um aluno de engenharia elétrica na Universidade de Tocantins criou um aplicativo que pode nos ajudar a economizar e controlar o consumo da energia elétrica. Através dessa ferramenta podemos prever de quanto será o gasto no final do mês e assim criar estratégias de redução da conta.

O aplicativo chama-se "Energia". Nele você seleciona o ícone estimativa de conta de luz. É necessário que se coloque a leitura do medidor e a leitura da última fatura para que ele calcule e mostre o custo do consumo já com os impostos tarifários (PIS, COFINS, ICMS, CIP) e a bandeira tarifária.

O bom desta ferramenta é que podemos fazer uma projeção de gasto a ser alcançado e contribuir, através de medidas de redução de consumo, para que paguemos o valor justo pela energia utilizada bem como  também nos informa a respeito do consumo consciente de energia elétrica.

Para fazer o download deste app é só acessar o Google Play de seu celular e digitar "Energia Thigor" ou no seu PC, Energia App.

Como o assunto é "aplicativo" o uso da tecnologia tem contribuído positivamente na criação dessas ferramentas.

São diversos os desafios que enfrentamos para  minimizar os custos sociais e econômicos, promover a saúde da população e potencializar a qualidade de vida. Nesse contexto as ONGs e as Associações na área da saúde têm desempenhado um papel de fundamental importância. Auxiliam na busca pelos direitos, compartilham experiências, acolhem pacientes e familiares, divulgam orientações para a comunidade e representam um aliado que esta sempre perto. No Brasil são diversas entidades que têm ajudado a enfrentar desafios e somar conquistas. Conheça alguma delas acessando Saúde Brasil.

Ana Porto/Sergio Honorato
Gestores
Nit Portal Social
Planejamento, Gerenciamento, Monitoramento de Mídias Sociais e Responsabilidade Social


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui seu comentário é muito importante!

Leia também...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares