Home Facebook Twitter LinkedIn Feed Perfil Email
Nit Portal Social

↑ Grab this Headline Animator

sexta-feira, 22 de abril de 2016

MUDANDO E TRANSFORMANDO MINHA FORMA DE SER!

Mas o que é Metamorfose e o que isso significa?

METAMORFOSE significa transformação, mudança, alteração completa no aspecto, natureza ou estrutura de alguém ou de alguma coisa.

É a mudança pela qual passam alguns animais no decorrer do seu processo de desenvolvimento, que resulta numa forma ou estrutura completamente diferente das iniciais. Ou seja: o que antes era uma coisa, agora já não é mais, mudou se transformou...

Temos o exemplo das borboletas, elas passam por essa transformação. A metamorfose da borboleta é um fato biológico que ocorre durante o seu crescimento onde ela passa por vários estágios, a fase ovo, lagarta, pupa e a fase adulta, quando ela sai linda daquele casulo, voando por aí.

Mas deixando de lado as questões antropológicas, o que eu quero dizer é que nós somos assim, somos seres mutantes, temos essa capacidade de mudar constantemente e de várias formas, mas o que significa MUDANÇA?

MUDANÇA quer dizer, alteração de um estado, situação ou modelo anterior, para um estado, situação ou modelo futuro, por motivos planejados e premeditados, ou por motivos inesperados e incontroláveis. Isto é, podemos mudar o tempo todo, mudamos de ideia, de opinião, de atitude, de visual...

Melhor dizendo, o que ontem era uma ótima ideia, hoje pode não ser mais, o conceito de opinião que tínhamos antes, depois de pensado melhor, pode não ser mais o mesmo, enfim, mudamos constantemente, temos essa característica e isso é muito bom, significa que podemos evoluir a cada dia.

Acho que todo mundo conhece a música do Raul Seixas, Metamorfose Ambulante em que ele dizia:

Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante... Do que ter "aquela velha opinião formada sobre tudo...".

Mas por que estou falando tanto de mudança?

Descobri que sou capaz de SER uma pessoa diferente, e mais, que eu posso melhorar a cada dia.

Às vezes passamos por situações que literalmente nos "derrubam". Situações estas que na maioria das vezes nos pegam de surpresa e temos que decidir se entregamos os pontos ou seguimos em frente.

Eu decidi seguir em frente, aprendi que temos sim que aceitar algumas condições que a vida nos impõe, mas aprendi também, que podemos mudar muitas coisas em nossas vidas, nossas rotinas, formas de pensar e de ver as coisas por outro ângulo, porque o mesmo problema que nos "derrubou", também pode nos levantar, e mais, pode nos tornar pessoas melhores.

Estou aqui para falar de coisas boas, de novidades que podemos trazer para nossas vidas, pequenas mudanças no dia a dia, já faz muita diferença.

Podemos até começar com uma leve mudança no visual, um corte de cabelo, um estilo de roupa diferente, isso já ajuda e muito.

Nós mulheres somos assim, basta mudar a aparência que já nos sentimos melhor. Fazemos isso quando terminamos um relacionamento, quando vamos começar em um novo emprego ou até mesmo quando somos promovidas, associamos essas mudanças no visual, com um novo ciclo, uma nova vida.

Isso é importante, mas não podemos esquecer que a mudança mais importante é a que vem de dentro, é lá onde tudo deve começar.

Temos que partir do princípio e nos perguntar: Por que não estou satisfeita com a minha vida ou porque não me sinto feliz mesmo sabendo que sou amada pela minha família e pelos meus amigos? Por que sinto que está faltando algo? Cada uma terá a sua questão, afinal de contas, somos indivíduos diferentes, se procurar no mundo inteiro, jamais encontrará alguém igual a você, mesmo irmãos gêmeos idênticos terão características semelhantes, mas seus genes são diferentes, por isso você é tão especial, você é única.

Há alguns anos eu li em algum lugar aqui na internet, não me lembro onde foi e nem sei quem é o autor, mas essa frase mudou a minha a vida, acho que ela traduz exatamente o que eu quero dizer.

"Uma vida não questionada, não merece ser vivida".

Então se questione e descubra o que está faltando e a partir daí saberá exatamente o que deve ser mudado e consequentemente será mais feliz. Lembre-se a vida é uma dádiva e temos que aproveitá-la da melhor maneira possível.


E como o assunto de hoje é mudança e transformação trazemos para vocês a Orientavida, criada com o intuito de ajudar as pessoas menos favorecidas a combater, de maneira eficiente, a pobreza e a falta de oportunidade.

O trabalho começou pequeno, ensinando bordados em bolsas que tiveram resultados surpreendentes e foram bem aceitos no mercado. A partir das primeiras peças confeccionadas, a Orientavida realizou uma trajetória de sucesso, aperfeiçoando e ampliando seus projetos.

Acesse o link e conheça o trabalho!

Ana Porto/Sergio Honorato
Gestores
Nit Portal Social
Planejamento, Gerenciamento, Monitoramento Mídias Sociais & Responsabilidade Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui seu comentário é muito importante!

Leia também...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares