Home Facebook Twitter LinkedIn Feed Perfil Email
Nit Portal Social

↑ Grab this Headline Animator

quarta-feira, 15 de junho de 2016

COPOS SUSTENTÁVEIS QUE SE TRANSFORMAM EM PLANTAS!

Diariamente toneladas de lixo são geradas em nosso planeta!

Como exemplo, os copos descartáveis presentes em festas, estabelecimentos comerciais, empresas etc. que apesar de serem higiênicos são causadores de um grande transtorno ao planeta. 
E qual é o destino desse material? Os lixões e consequentemente o solo onde leva cerca
de 250 a 400 anos para se decompor.

Foi justamente para tentar minimizar este impacto sobre o planeta, aumentando a consciência dos consumidores sobre seus hábitos e os resíduos gerados, que a startup Reduce.Reuse.Grow criou um copo descartável de café que traz sementes embutidas em seu material.
Ao utilizarmos estes copos e descartá-los, ou melhor, plantá-los, eles levam em torno de 180 dias para se desintegrar e dar origem a uma nova planta gerando desde flores a uma variedade de árvores nativas dos Estados Unidos.  O material usado em sua confecção é oriundo dos centros de reciclagens locais da Califórnia.



Para angariar fundos para o projeto, a startup lançou uma campanha no site de financiamento coletivo Kickstarter, onde conseguiu levantar em dinheiro mais que o dobro necessário. 

A princípio estes copos serão disponibilizados na Califórnia, mas há planos de expansão do projeto. Somente por lá serão descartados mais de 146 bilhões de copos de café por ano. Já imaginou tudo isso sendo transformado em árvores?


Assista ao vídeo e confira como acontece toda esta transformação!


O consumo excessivo aliado aos descartes impróprios está afetando drasticamente o planeta. E isso gera uma série de problemas com consequências à saúde da população.

Vemos hoje diversos setores da sociedade voltados a buscar soluções, senão de total eficácia, pelo menos paliativas com o objetivo de melhorar as consequências causadas ao meio ambiente e consequentemente aos cidadãos. 

É o caso do  Instituto Saúde e Sustentabilidade, cujo principal objetivo é contribuir para o viver saudável em grandes cidades, a partir da preservação e promoção da saúde humana, por meio da realização de projetos que envolvam os mais diversos atores sociais, como órgãos do governo, organizações da sociedade civil, empresas, instituições de ensino, comunidades, entre outros.

Acesse o link, conheça o trabalho e nos ajude a divulgá-lo!

Ana Porto/Sergio Honorato
Gestores
Nit Portal Social
Planejamento, Gerenciamento, Monitoramento de Mídias Sociais para Empresas e Responsabilidade Social 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui seu comentário é muito importante!

Leia também...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares