Home Facebook Twitter LinkedIn Feed Perfil Email
Nit Portal Social

↑ Grab this Headline Animator

terça-feira, 21 de junho de 2016

PENSE FORA DA CAIXA...ENXERGUE O QUE AINDA NÃO É!

Pode ser que hoje você tenha acordado com um sentimento diferente dentro de você. Uma vontade, um querer, um desejo íntimo de olhar além daquilo que teus olhos sempre enxergaram. Talvez seja mais que um querer, quem sabe não é uma necessidade, algo especial e essencial aos anseios da alma. 

Você sente que precisa amarrar mais forte os laços de união em todos os teus relacionamentos, absolutamente todos. Você sente uma dor enorme que dá para sentir daqui. E tudo que você mais precisa a partir de hoje é simplesmente que te sintam e abracem a tua tristeza que está pesando neste momento da vida. 

No entanto, diferente daquilo que já foi um dia, você quer a presença e o sentimento pelo significado verdadeiro que lhes causam e não mais pela mera utilidade que lhes trazem. Este conceito não te prende mais: utilidade. 

Amados são aqueles que você pode ajudar e que precisam sentir o toque das tuas mãos, por meio da tua atividade, do teu suor, do teu trabalho, e por todas as coisas belas que tua postura causa e deixa de marcas nos outros. É pelas tuas mãos que portas se abrem, que luzes se acendem, que direções são apontadas, que vidas são modificadas. Repito, você deve transformar tua dor em algo bonito e especial. Não deixe as agruras da vida infectarem teu coração, cegarem teus olhos e encherem tua boca de palavras sujas que esvaziam teu poder de reação diante de tudo que você tem passado. 

Mesmo na incoerência e na injustiça que lhe tratam leve consigo amor, carinho e respeito. Por onde você for. Sempre. Pense fora da caixa. Ouse pensar fora do que ordenam. Um ordenamento que quer apenas acabar com as tuas competências, habilidades e virtudes. Enxergue o que ainda não é: a possibilidade de fazer acontecer o fantástico, o fascinante e o maravilhoso. Mesmo que nas tuas mãos você tenha somente ingredientes simples ou não reste outra opção. Recrie tua história, olhe por dentro as pessoas, transpasse esta imagem e este padrão que tentaram te impor. Eleve teu espírito, eleja tuas prioridades, levante a cada dia mais desejoso de causar o bem, de construir pontes ao invés de destruir caminhos. 

Quem sabe daqui em diante você não consiga compreender melhor que ações simples e feitas de coração dizem mais sobre quem você é do que tudo que você julgou ser relevante até agora. E assim, quem sabe ao acordar pela manhã você ache motivos para conduzir e prosseguir na estrada destinada... pela tua felicidade...


Muitas pessoas buscam nas drogas e no álcool a solução ou a fuga para seus problemas e suas tristezas. Mas de nada adianta, apenas somarão dependências mais cruéis e menos fáceis de serem tratadas aos seus problemas já existentes. 

E quando se trata de comunidades que não têm acesso ao tratamento? Como ficam estas pessoas? 
O UNIAD Unidade de Pesquisas em Álcool e Drogas, através de seu Projeto Independência Jovem -  FOLIA faz um trabalho de Capacitação de Líderes de Atitude, de modo a fortalecer a proposta preventiva já iniciada com o "Independência Educação". 

O FOLIA® trabalha a prevenção por meio da valorização de fatores de proteção, como uso construtivo do tempo, compromisso com o aprendizado, valores internos positivos, sociabilidade, identidade positiva e prevenção ao consumo de álcool, tabaco e drogas. Os jovens recebem um treinamento de três dias, visando a fortalecer a sua autoestima, a habilidade de comunicação, o resgate de valores, a qualidade de vida e a aquisição de informações sobre álcool, tabaco e drogas.

Ana Porto/Sergio Honorato
Gestores
Nit Portal Social
Planejamento, Gerenciamento, Monitoramento de Mídias Sociais para Empresas e Responsabilidade Social



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui seu comentário é muito importante!

Leia também...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares