Home Facebook Twitter LinkedIn Feed Perfil Email
Nit Portal Social

↑ Grab this Headline Animator

sexta-feira, 22 de julho de 2016

EXTRATO DE SOJA BIOTRANSFORMADO NO COMBATE AO CÂNCER DE MAMA!

A medicina ainda é contraditória quanto à prescrição de componentes da soja em terapias de reposição hormonal para mulheres na menopausa. Mas, perseguindo os efeitos dessas substâncias há mais de duas décadas, em estudo inédito no mundo feito por especialistas da Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto (FCFRP) da USP, descobriu que um extrato de soja biotransformado é capaz de destruir células de tumores de mama.

O trabalho, publicado recentemente na revista inglesa Nutrition and Cancer, usou um extrato desses, especialmente fabricado nos laboratórios da FCFRP, para os testes com células de dois tipos de câncer de mama: um tumor dependente de estrógeno e outro, não dependente.

Após o ensaio laboratorial de 24 horas, as duas linhagens de células tumorais responderam ao tratamento, apesar do tipo dependente ter sido o mais sensível.

Pesquisadores acreditam que a "interação das moléculas presentes no extrato de soja biotransformado com os receptores de estrógeno presentes nas células dependentes de estrógeno, pode ser um dos motivos para explicar a maior sensibilidade desta linhagem à morte celular. Mas adiantam que a outra linhagem estudada (não dependente de estrógeno), também devem sofrer o mesmo efeito com maior tempo de tratamento com extrato de soja.

Vale ressaltar que o estudo sobre o poder do extrato da planta biotransformado é inédito no mundo!

Como sabemos essa doença não escolhe sexo, etnia ou faixa etária. Também crianças são portadoras da doença, têm necessidade de tratamento quimioterápico e com isso vem a perda de seus cabelos. 

Existem diversas formas de se ajudar uma criança com câncer, mas poucos sabem que uma dessas maneiras é a doação de cabelos. Em outubro 2013 as amigas Mylene Duarte e Mariana Robrahn começaram um projeto que tem como objetivo central ajudar crianças com câncer. A ONG criada por elas, conhecida como CABELEGRIA, realiza ações simples como a de receber doações de cabelos e os transformar em perucas.

São necessários cerca de 200 gramas de cabelo para se confeccionar uma peruca, ou seja, o CABELEGRIA precisa de muitas doações. Ainda não há parceria com alguma instituição, pois não existe um número grande de perucas para as crianças.

Acesse o site, participe, divulgue com seus amigos e ajude a aumentar a autoestima desses "baixinhos"!

Ana Porto/Sergio Honorato
Gestores
Nit Portal Social
Planejamento, Gerenciamento, Monitoramento de Mídias Sociais para Empresas e Responsabilidade Social


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui seu comentário é muito importante!

Leia também...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares